Wesley é do Palmeiras, apesar do presidente negar

Hoje foi um dia de muitas notícias desencontradas, porém o simples fato do Werder ter anunciado o acerto do Wesley, pra mim dá o assunto por encerrado quanto a essa “novela” e que ele é o mais novo jogador do Palmeiras.

O time alemão já alega ter todas as garantias de pagamento do valor total(seis milhões de euros), e no caso específico do entrave, o pagamento da primeira parcela de dois milhões. Conforme noticiado pelo Estado de São Paulo, os dirigentes alemães asseguram que todas as garantias foram cumpridas pelo Palmeiras, sendo assim a tranferência é dada como concluída.

Acredito que muito dessa negação desesperada, seja até para que o time possa arrecadar um pouco mais na campanhas de doações “Wesley no Verdão”, que até o momento arrecado menos de 500 mil reais. O valor é ínfimo perto dos 21 milhões do total da campanha e a própria diretoria vem reconhecendo que é praticamente impossível chegar ao valor total(algo que já citei antes aqui).

O Tirone tem suas razões pra ainda negar, porém acho que ele seguir com a mentira, ficará mais feio do que ele chegar e dizer “contratamos, mas precisamos da ajuda para complementar o pagamento”, o que desmotivaria, é verdade, porém é melhor do que negar o que é claro a olhos vistos, pois até com o time ele já treinou(antes vinha só fazendo preparo físico).

Indo um pouco na questão do jogador em si(afinal dentro em breve ele será anunciado), será uma peça que caíra como luva no time, pois no esquema atual do Palmeiras(que vem tendo três volantes e um meia, revezando Daniel/Valdívia), ele será o volante mais avançado e que dará o toque criativo inicial, além de ter qualidade para chegar na frente(o que vai ser um desafogo para o meia que estiver em campo).

Olhando para os reforços(com ele serão seis) mostra que a diretoria soube contratar as peças nas posições necessárias, gastou valores razoáveis, nada absurdo e jogadores que chegaram e encaixaram no time. Com o sossego que o time tem para só jogar e não ter mais crises chegando o tempo todo ao vestiário, esse ano promete campanhas muito mais respeitáveis do que as pífias do ano passado.

Deixe uma resposta