Vitória enfim!

Finalmente!

Depois de 10 longas rodadas de vexames, finalmente vimos o mesmo Palmeiras que bem ou mal, fez um primeiro turno bem consistente.

Evidente que não vou aqui dizer que o time se ajeitou e que com esse time mesmo dá pra fazer algo ano que vem, que a única coisa q ele pode fazer é dar outro vexame.

O jogo em si não mostrou um Palmeiras novo, ou com uma tática recém-criada… o que se viu era aquele mesmo time do primeiro turno, que fazia um jogo feio, retrancado, e que abusava das bolas paradas, haja visto que o primeiro gol saiu de um escanteio cobrado por Marcos Assunção(sempre ele) e que contou com um desvio do Ricardo Bueno(por mais estranho que pareça, já é o terceiro gol dele, não que queira dizer muita coisa, mas enfim…) para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Já no segundo em mais uma excelente cobrança de falta do mesmo Marcos Assunção, o Palmeiras selou sua vitória. Durante o jogo, o que pode ser notado, foi a volta da força defensiva da equipe, que inclusive foi a grande marca do time durante o ano.

Agora totalmente livre da chance que corria de rebaixamento(mesmo que ela fosse ínfima), o time tem os dois compromissos que podem selar a recuperação do time e até deixar uma imagem um pouco melhor para a torcida. Os jogos contra São Paulo e Corinthians, além de ter a questão de se vencer um clássico contra seus dois grandes rivais, ainda tem um ingrediente extra em cada uma dessas partidas

O jogo contra o São Paulo, em caso de vitória palmeirense, pode acabar com as chances do time disputar a libertadores da américa. Já contra o Corinthians, uma vitória pode até mesmo tirar o título do mesmo(tudo dependerá da penúltima rodada).

São dois jogos que na classificação para o Palmeiras terão pouquíssima interferência, já que o time não almeja mais nada, porém duas vitórias podem trazer de volta uma torcida que vem desconfiada demais do time e que teria ao menos no final o gosto de ver seu time ser o responsável por estragar a festa dos adversários.

Aguardemos, pois os jogos prometem ser épicos… os 2!!!

Deixe uma resposta