Vinho é Melhor que Chocolate!

Sem dó a França aplicou um verdadeiro chocolate nos suíços. 5 x 2. Fora o baile e o pênalti perdido que daria a Benzema a artilharia da copa até aqui com 4 gols em 2 jogos. Os Campeões de 98 chegaram a fazer 5 x 0 e só sofreram os gols suíços quando a peleja já estava há muito decidida.

Teve ainda o gol que não valeu no último lance da partida, quando o juiz, apressadinho, não esperou a jogada terminar. Seria mais um de Benzema. Essa jogada lembrou um gol de Zico, também mal anulado no final de Brasil e Suécia na copa de 78. Hoje não fez falta. No jogo de 78 tirou a vitória brasileira, mudou o chaveamento da segunda fase e pode ter decidido a copa que, diz a lenda, já estava decidida a ser da Argentina antes mesmo de começar.

Mas voltemos a 2014. A França talvez fosse, antes da copa começar e por causa do corte de Ribéry, a menos favorita (ao lado do Uruguai) e badalada entre todas as outras campeãs mundiais, mas vai mostrando um jogo muito interessante, um grande poder de fogo e muita variação de jogadas. Quase não levou sustos e marcou com 5 jogadores diferentes. Virou favorita!

Se não é a cabeça de chave oficial como eu queria, é o melhor time do grupo com sobras. Agora basta um empate com o Equador e a liderança na primeira fase estará garantida. Alguém duvida? Eu não.

Daqui a pouco tem Equador e Honduras. Quem vencer se iguala a Suíça e decide a segunda vaga na última rodada. Apesar do vexame de hoje, ainda acho que os europeus ficarão com a vaga. Veremos.

Deixe uma resposta