Escolha uma Página

Ao iniciar a cobertura do grupo H disse que tinha tudo pra ser o grupo mais divertido dessa copa, e agora posso dizer, nunca errei tanto. Com exceção de uma partida (Argélia X Coréia do Sul) todos os jogos foram mornos, muito abaixo do nível da copa e praticamente todas seleções desse grupo decepcionaram, com exceção da seleção Argelina. Vamos a uma analise de cada integrante do grupo:

Bélgica – Mesmo tendo classificado em primeiro e ganhando todos seus jogos a seleção belga me decepcionou muito. Esperava dos belgas um futebol mais interessante, algo próximo dos vizinhos holandeses, mas em compensação, em vez de atropelar no grupo mais fraco da copa sofreram em todas suas partidas, em nenhum momento mostrando seu favoritismo e superioridade técnica. Terão um jogo bem complicado nas oitavas, enfrentando a seleção dos Estados Unidos, equipe de nível técnico um pouco inferior, mas muito melhor organizada e que jogou seus 3 jogos próximo do 100%.

Argélia – Se o grupo H da copa teve alguma graça, devemos isso à Argélia. No meu primeiro post disse que ela repetiria o desempenho de 2010, dificultando seus jogos, mas sendo um saco de pancadas, porém em 4 anos evoluíram muito, continuaram dificultando seus jogos, no entanto conseguiram ser superiores aos coreanos e russos. Outra da graça dos argelinos é que são a seleção africana mais próxima do estilo clássico do continente, com jogadores técnicos e um pouco de inconsequência. Não devem passar das oitavas, ainda mais enfrentando a Alemanha, mas só a comemoração pela classificação já valeu a passagem deles para a copa, e serve como exemplo pra outras seleções que tiveram tantos problemas extra campo.

Rússia – Sinceramente, não consegui entender os russos nessa copa, foram uma seleção medrosa e aparentemente sem vontade alguma de vencer, de alguma forma pareciam que estavam aqui por obrigação. Nas três partidas, tiveram momentos que resolveram jogar o que sabiam e demonstraram que se fossem mais ofensivos, ou tivessem mais vontade, teriam classificado com tranquilidade.

Coréia do Sul – Os coreanos nessa copa tiveram um desempenho muito semelhante dos japoneses. Demonstraram ter alguma qualidade técnica, porém não conseguiram em nenhum momento dominar seus jogos e acabaram se tornando o saco de pancadas do grupo.

Fazendo uma análise dos confrontos das oitavas , não estranharia se nenhum integrante do grupo H não estiver nas quartas da final, pois pelo futebol apresentado e qualidade técnica terão muitos problemas para enfrentar    Alemanha e Estados Unidos, que até o momento demonstraram ser muito superiores.

 

%d blogueiros gostam disto: