Escolha uma Página

Neste final de semana começa o segundo turno do Campeonato Italiano. O primeiro turno, chamado na velha bota como título de inverno, ficou com a Juventus. A Vecchia Signora fez um ponto a mais que o Milan e levou a conquista simbólica. E já que comecei o texto falando da Juve, é o time de Turim que abre a 20ª rodada do Calcio.

A equipe de Antonio Conte tem um duelo complicadíssimo neste sábado, em casa, contra a Udinese de Di Natale. Um tropeço contra o time de Friulli pode significar a perda da liderança do Scudetto. Ainda no sábado, Catania e Parma duelam para tentar escapar da zona da degola.

No domingo mais oito jogos. O Milan recebe o Cagliari de olho na liderança. Com Pato e Boateng machucados e Seedorf meia boca, Massimiliano Allegri pode surpreender e escalar um ataque com Robinho, Ibrahimovic e El Shaarawy, que está comendo a bola toda vez que entra.

Em Roma, a equipe que leva o nome da capital italiana recebe o Bologna para tentar entrar de vez numa briga por uma vaga europeia na próxima temporada. O time de Luis Enrique está na 6ª posição, com 30 pontos, apenas três atrás da Lazio.

A Inter, por sua vez, enfrenta o Lecce longe de seus domínios. Os nerazzurri estão em franca ascensão no campeonato e já miram o terceiro posto, hoje ocupado pela Udinese. Quem também joga fora de casa é o Napoli, que vai bem na Champions e na Copa da Itália, mas muito inconstante na Séria A.

Já a Lazio jogará bem longe de Milão, exatamente 169 quilômetros da capital da moda. A equipe romana perdeu para a Inter por 2 a 1, no domingo, e quinta-feira por 3 a 1 para o Milan, pela Copa da Itália, ambos no San Siro, em Milão. Nada melhor que enfrentar o fraco Chievo para esquecer os últimos confrontos.

Completam a rodada Fiorentina e Siena, Cesena e Atalanta e Palermo e Novara.

%d blogueiros gostam disto: