Escolha uma Página

Neste final de semana, como não poderia deixar de ser, acontece a 11ª rodada do campeonato italiano. A líder do certame é a Juventus do treinador Antonio Conte, com 19 pontos, apenas um à frente de Udinese e Lazio. O Milan, com 17, e  Napoli, com 14, completam os cinco primeiros que garantem vaga nos torneios continentais.

No sábado, Palermo e Bologna se enfrentam em busca de recuperação. Os sicilianos até começaram bem o campeonato, mas há algumas rodadas não consegue vencer. O Bologna, por sua vez, é apenas o 14º na tabela. Ainda no sábado, o fraco Novara recebe a Roma de Luis Enrique. O time romano até já tem uma cara melhorzinha, mas continua perdendo como sempre.

No domingo, oito jogos completam a rodada. O Genoa, 11º na tabela, duela com a Inter de Claudio Ranieri. A equipe de Milão ainda não apresentou um bom futebol nesta temporada, mas está conseguindo vitórias na Champions League. Todo jogo da Inter os torcedores ficam com o mesmo pensamento: “hoje começa a reação”. Porém, nunca começa…

A Atalanta, que teve um início arrasador, começa a dar sinais de fraqueza. A derrota por 3 a 1 para o Bologna, na última rodada, foi uma surpresa para os torcedores. Nesta rodada, a equipe de Bérgamo recebe o Cagliari, que perdeu feio para a Lazio no último domingo, por 3 a 0.

Não há muito o que dizer sobre Cesana e Lecce, duelo entre os dois últimos colocados. O mesmo pode ser dito sobre Chievo e Fiorentina.  A viola é 10ª colocada, com 12 pontos. Já o Chievo é apenas o 16º.

Em Roma, a Lazio recebe no estádio Olímpico o Parma, de Giovinco, Amauri e Crespo. Na vice-liderança, a equipe biancocelesti pode assumir a ponta da tabela, caso conquiste os três pontos.

Outro time que pode assumir a ponta é o Milan, que recebe o bom Catania no San Siro. Após boas partidas, o time parece que sentiu o problema de saúde do atacante Cassano e apenas empatou com o fraco Bate Borisov, pela Champions League.

Pode ser repetitivo, mas a Udinese também pode dormir na liderança. A equipe de Friuli recebe o surpreendente Siena, 7º colocado. No papel parece um jogo fácil, mas a equipe da bela cidade de Siena está jogando um bom futebol e pode complicar para Di Natale e seus amigos.

Para fechar a rodada, um belo jogo no estádio San Paolo, em Napoli. A equipe da casa mede forças com a líder Juventus. A Vecchia Signora venceu com propriedade a Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza, por 2 a 1. Já o Napoli precisa melhorar na Séria A, ou vai ficar sem Champions e Scudetto.

%d blogueiros gostam disto: