Escolha uma Página

Pode esquecer sua vida social neste final de semana, a 6ª giornata do campeonato italiano terá três grandes jogos para os fãs do calcio. Dois super jogos, um mais ou menos.

A rodada começa no sábado, com Roma e Atalanta, no Estádio Olimpico. Os giallorossi enfrentam, na teoria, a líder do campeonato. Isso porque os nerazzurri de Bergamo começaram a competição com seis pontos negativos e já somam quatro. O time de Francesco Totti precisa de uma nova vitória para provar que está melhorando, após uma vitória suada por 1 a 0, sobre o Parma.

Ainda no sábado, o primeiro super jogo da rodada. No San Siro, em Milão, a Inter recebe o Napoli dos três tenores. Mas quem são os três tenores, perguntou Fernando Rossini. Trata-se, meu caro, do super ataque formado por Hamsik, Cavani e Lavezzi. Porém, o melhor dos tenores, o uruguaio Cavani, está fora por contusão. Pandev deve entrar em seu lugar. Já a Inter está embalada por duas vitórias seguidas.

No domingo, por sua vez, várias partidas menos importantes até o esperado jogo da rodada. O Novara, jogando em seu estádio de grama artificial, recebe o bom Catania. O último colocado Cesena recebe o forte Chievo, que soma sete pontos e ocupa o oitavo posto na competição.

Agora o clássico não tão clássico da rodada. Seria algo como um clássico com letras minúsculas. A Fiorentina recebe a instável Lazio no estádio Artemio Franchi. Sem poder contar com o artilheiro Gilardino, machucado, o ataque será formado por Santiago Silva e Jovetic. Os romanos, contudo, vão com força máxima para o duelo. Os atacantes Klose e Cissè já foram confirmados. Para municiar o ataque, Hernanes está escalado ao lado de Ledesma.

No estádio Via Del Mare, em Lecce, o time que leva o nome da cidade recebe o Cagliari, que faz bela campanha até o momento.  O ex-Cruzeiro Thiago Ribeiro foi confirmado como titular. Na Sicilia, terra de Don Corleone, o Palermo, sexto colocado, mede forças com o bom Siena, nono.

O Parma de Giovinco e Floccari, que perdeu o último jogo para a Roma, enfrenta o forte Genoa, no estádio Ennio Tardini. A equipe de Genova, que já venceu o Scudetto nove vezes, começou esta temporada surpreendendo e ocupa o terceiro posto. A Udinese, por sua vez, recebe o Bologna. A equipe de Di Natale é líder ao lado da Juventus, com oito pontos. Já os Bolognesi estão na penúltima colocação, com apenas um ponto.

E agora, sem mais delongas, o grande duelo da rodada: Juventus e Milan. A Vecchia Signora recebe pela primeira vez o Milan em seu novo estádio, inaugurado há poucas semanas. Uma vitória da Juve pode deixar os rossoneri em situação complicada na competição. Com oito pontos, Del Piero e companhia podem abrir seis pontos de vantagem para o Milan, equipe apontada como favorita pelos especialistas em calcio.

%d blogueiros gostam disto: