Técnicos Tipo Exportação

Todos desfrutamos de um passeio hoje no Maracanã. O Chile, com seu futebol atual, rápido, agressivo,  colocou a Espanha na roda e eliminou a atual campeã.

Amanhã a Colômbia enfrentará a Costa do Marfim, e a repetir a atuação da primeira rodada, encaminhará, certamente,  sua passagem para as Oitavas.

E aí você pensa, o que tem a ver uma coisa com a outra…

Ambas equipes, as Sulamericanas que demonstraram o melhor futebol até agora, são treinadas por técnicos argentinos. E o que me espanta, o pior time taticamente, aquele que demonstrou a pior formação em campo, foi a própria Argentina.

A verdade é que tanto Sampaoli quanto Pekerman não são novidades no mundo do futebol. Este por ter tido muito sucesso com as seleções de base argentinas e aquele pelas temporadas brilhantes comandando a equipe da Universidade do Chile.

E mais, Sampaoli é um discípulo assumido de Bielsa. Outro técnico argentino com muito sucesso fora de lá.

Na verdade, ou Messi, Di María e Aguero começam a jogar, ou o melhor argentino da Copa pode defender outras cores.

Estou dividido, não gostaria de pegar a Holanda logo agora, mas ao mesmo tempo queria muito que o Chile fosse longe nessa Copa.

Vidal, Vargas, Sanchéz, Bravo e, principalmente, Sampaoli merecem chegar lá.

Se é cedo para decretar o fim do Tiki Taka, não é cedo para enaltecermos o estilo coletivo, veloz e ofensivo de La Roja.

Enquanto isso, Messi e companhia entram em campo com GPS para poderem se achar nas quatros linhas.

E se reclamamos de vermos que nossos craques estão fora do país, imaginem os “hermanos”, que se viram com Maradona, Sabella e afins…

 

Deixe uma resposta