Escolha uma Página

Objeto de desejo está exposto no shopping da zona leste

Depois de rodar o mundo e várias capitais do Brasil, o tão cobiçado troféu de ouro maciço que será conquistado pela seleção campeã da Copa do Mundo 2014 chegou a Itaquera.Taça da Copa

A partir de hoje até dia 1º junho, das 9h às 22h, o objeto ficará exposto no Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo. É importante frisar que no domingo, as atividades serão encerradas às 13h, com o último grupo entrando às 12h.

Para participar do evento, é necessário comprar produtos da Copa Cola (apenas em alguns pontos da cidade) e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção. O ingresso é válido para duas pessoas e são esperadas 15 mil pessoas por dia. Mais informações aqui

O Tour da Taça teve início em 12 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro. Neste período, ela rodou por 90 países até retornar ao Brasil, onde passou por 27 cidades. Somente no Brasil, cerca de 380 mil pessoas já visitaram o troféu, esse número deve ultrapassar os 400 mil visitantes.

Você sabia (*)?

– A primeira taça batizada de Taça Jules Rimet em homenagem ao fundador da Copa do Mundo da FIFA foi produzida pelo escultor francês Abel Lafleur a pedido da FIFA. O troféu fabricado em ouro e com pedras semipreciosas apresentava uma figura da deusa da vitória segurando uma taça octogonal.

– Em 1966, foi roubada enquanto era exibida na Inglaterra. Com a ajuda de um pequeno cão chamado Pickles, os famosos detetives da Scotland Yard conseguiram encontrar o troféu escondido em um jardim.

– Em 1971, o Brasil conquistou o tricampeonato. De acordo com o regulamento da FIFA na época, o primeiro país a vencer a Copa do Mundo da FIFA três vezes ficaria com a taça para sempre. O Brasil venceu e levou o caneco. Mas 13 anos depois, a taça foi roubada no Rio de Janeiro e nunca mais foi encontrada.

– No início da década de 1970, a FIFA encomendou um novo troféu para a décima edição do Mundial, a ser realizada em 1974. Cinquenta e três projetos foram enviados por especialistas de sete países, e a entidade acabou escolhendo a obra do artista italiano Silvio Gazzaniga.

– O atual troféu da Copa do Mundo da FIFA nunca mais pertencerá definitivamente a nenhum país, já que os novos regulamentos declaram que ele permanecerá em posse da FIFA. Cada campeão recebe uma réplica que serve de lembrança permanente do grande triunfo. As réplicas banhadas a ouro são chamadas de troféus dos vencedores da Copa do Mundo da FIFA.

O troféu autêntico da Copa do Mundo da FIFA, de ouro 18 quilates, tem 36,8 cm de altura e 6,175 kg de peso. A base contém duas camadas de malaquita semipreciosa, e a parte de baixo apresenta gravados o nome de cada país campeão e o ano de cada título desde 1974.

(*) Dados oficias da FIFA

%d blogueiros gostam disto: