Escolha uma Página

Para a felicidade extrema de alguns e pesadelos de outros, podemos ter 4 times de Santa Catarina na Série B do ano que vem. Simples assim.

Criciúma não sobe mais. A derrota de hoje sacramentou o que vimos já no primeiro jogo dessa Série B, um time sem capacidade de sonhar alto. O Avaí, pobre Leão, só um milagre, possível, mas milagre para tirá-lo do descenso. Eu acredito, mas acho improvável. Pelos motivos que já disse aqui e por tantos outros, a luz no fim do túnel nada mais parece ser que um trem, bala ou não, vindo na direção azzurra.

Por outro lado, nesse final de semana começa a segunda fase da Série C e a campeã estadual Chapecoense e o meu JEC podem, quem diria, subir e juntos termos 4 equipes na Série B ano que vem.

Terminando hoje os campeonatos das Séries A, B e C, e com o acesso de JEC e Chapecoense, Santa Catarina seria o estado com mais times na Série B do ano que vem, enquanto São Paulo ficaria com 3, Bragantino, Barueri e Guarani.

E se isso acontecer, é um fato sim a se comemorar. Óbvio que sonhamos com 3 na Série A, mas a realidade pode ser muito boa. É notório que a rivalidade regional fortalece os clubes, e acho que poderíamos ter um campeonato catarinense muito bom em 2012 e uma participação relevante dos nossos clubes no cenário nacional.

Aos poucos estamos chegando lá. Pode ser organização, pode ser dinheiro, pode ser só um momento, ou podemos ter apenas 2 representantes ano que vem e nada do que eu disse aqui acontecer. Mas acho que não, acho que o eixo do futebol tem se direcionado para o Sul, e está começando a parar de pular do Paraná para o Rio Grande do Sul.

Emérson ex-Avaí foi convocado para a seleção de Mano, isso é papo para o próximo post, mas é mais um sinal. Ramires, enfim, não somos mais viúvas de Lico, Zenon e outros que fizerem história mais de 30 anos atrás.

Como eu disse, pode ser um post um pouco exagerado, ufanista, mas em breve vocês verão que eu tenho razão…

 

%d blogueiros gostam disto: