Rodada sem surpresas na velha bota

A 17ª rodada do campeonato italiano aconteceu sem maiores surpresas, tirando o sacode que a Lazio levou do fraco Siena. Um dado interessante foi o grande número de pênaltis marcados na rodada: sete. Também tivemos algumas goleadas, pelas minhas contas foram cinco ao todo.

A giornata começou no sábado, com a Inter não tomando conhecimento do Parma e marcando cinco vezes, destaque para os dois gols de Milito. Com o resultado, a equipe de Milão chegou aos 29 pontos e encostou na Lazio, que ficou com seus 30. A equipe da capital foi surpreendida pelo fraco Siena e perdeu por 4 a 0, com dois gols de pênalti de Calaiò.

No domingo, mais oito jogos e muitas penalidades. Mesmo jogando fora de casa, o Milan não teve dificuldades para bater a Atalanta por 2 a 0, gols de Ibrahimovic, de pênalti, e Boateng. Tudo bem que não foi nada em cima de Pato, mas os rossoneri mereceram a vitória e seguem na ponta da tabela ao lado da Juve.

Por falar em Juve, o time de Turim venceu por 1 a 0, fora de casa, o Lecce. O único tento da partida foi marcado por Matri. Na Sicilia, o Palermo sofreu com o forte ataque do Napoli e saiu derrotado, dentro de casa, por 3 a 1. Os gols da partida foram assinalados por Hamsik, Cavani e Pandev, Miccoli descontou.

Já a Roma venceu, por 2 a 0, o Chievo, no Estádio Olimpico. Os tentos foram marcados pelo capitão Francesco Totti, ambos de pênalti, que na comemoração mostrou uma camiseta com os dizeres ‘scusate Il ritardo’, pedindo desculpas pela demora de seus gols. Foram os dois primeiros tentos do jogador na temporada. O atleta imitou Valentino Rossi, que também usou camiseta parecida ao ganhar o último dos seus milhares de títulos na MotoGP, após dois anos na seca.

A Udinese, por sua vez, continua sua caçada aos líderes da competição. O time de Friuli venceu ou Cesena por 4 a 1, destaque para o sempre ele Di Natale, que marcou duas vezes e chegou à liderança na artilharia com 12 gols, ao lado de Denis, da Atalanta, e Ibrahimovic, do Milan.

Nos outros jogos da rodada, o Bologna bateu o Catania por 2 a 0, o Cagliari venceu o Genoa por 3 a 0, mesmo resultado da derrota do Novara para a Fiorentina. Na próxima rodada temos o derby della madonnina, partida que Carbonell já viu in loco, para inveja deste que vos escreve.

Deixe uma resposta