Escolha uma Página

O Brasil a duras penas conseguiu chegar as oitavas de final e agora irá encarar aquele que com certeza é seu adversário mais difícil até o momento: a seleção do Chile.
O que esperar da seleção chilena?

Certamente um jogo bem duro, haja visto que o time evoluiu demais desde a chegada de Jorge Sampaoli. Não é mais aquela baba que o Brasil costumava pegar, que normalmente tinha a defesa como uma “mãe”.

O que esperar da seleção chilena na copa?

Talvez se tivesse tido mais sorte no sorteio ou mesmo se tivesse superado a Holanda(desperdiçou a chance quando perdeu para uma Holanda que jogou com muita preguiça) eu poderia dizer que tinha grandes chances de chegar até a semi final, porém ao encarar o Brasil, deve ter sua história na copa bem mais reduzida.

O histórico vai pesar?

Provavelmente o maior fator de favoritismo do Brasil é esse: o trauma dos chilenos de encarar o Brasil em qualquer competição que seja. A estatística é algo tão desfavorável, assim como a da copa é tão horrível que os chilenos já entram com aquele peso de “por que logo o Brasil? vamos perder de novo…”, um trauma de maiores proporções do que por exemplo é o do Brasil com o México, pois no caso dos mexicanos a seleção canarinho consegue também superá-los.

Apenas para ilustrar a catástrofe que são os chilenos contra o Brasil em terrítório nacional(e também nos confrontos diretos):

27 jogos foram disputados

7 por competições oficiais, com 7 vitórias do Brasil.
20 amistoso com 15 vitórias do Brasil e 5 empates.

Última vitória do Chile foi em 2000, eliminatórias para a copa de 2002, um 3 x 0 jogando em casa(só para curiosidade: nesse jogo Salas e Zamorano marcaram um gol cada). Desde então são 12 jogos sem vencer o Brasil.

O cara do time?

Sem dúvida o Alexis Sanchez, que vem jogando muita bola nessa copa do mundo. Eu colocaria também o goleiro Bravo e o meia Aranguiz que tem jogado demais. O Vidal era alguém de quem se esperava bem mais, porém quando ele jogou contribuiu, até como forma de atrair as atenções, então merece essa citação também.

Ponta fraca do time?

O time é bem balanceado, então eu colocaria como a pior parte do time, em especial para jogar contra a seleção brasileira, a baixa estatura da sua defesa, pois com jogadores com pouco mais de 1,70 vão ter sérias dificuldades de parar tantos jogadores bons de cabeça como os que o Brasil possui, como Thiago Silva, David Luiz(se jogar) ou Dante e até o Fred, que apesar da má fase, ainda sim é bom no jogo aéreo.
Concluindo, acredito que seja muito improvável essa eliminação, principalmente pela própria reação do Chile após saber do confronto e a preocupação de se repetir o que já ocorreu nas outras copas, porém eles ainda devem fazer um jogo duro, pelo menos até tomarem o primeiro gol, após isso o desespero deve tomar conta e a porteira para mais um placar elástico, como foi em 98 e 2010 estará aberta.

%d blogueiros gostam disto: