Escolha uma Página

A estreia do Brasil chegando, a torcida na expectativa de uma estreia boa, ou pelo menos convincente(com uma vitória de preferência), então que melhor forma de saber o que esperar, do que conhecendo melhor o adversário? Segue-se então questões relevantes sobre o primeiro adversário, a seleção da Croácia.

O que esperar dessa geração croata?

Para ser bem prático: mais do que 2002 e 2006(caiu na primeira fase) e menos que 1998(ficou em 3º).

O que esperar dela em relação ao Brasil?

Um jogo mais duro do que em 2006, pois aquele time croata não era lá grandes coisas, tinha parte da geração envelhecida e em má fase de 98 e muitos jogadores ainda inexperientes, ao passo que essa seleção atual tem valores muito bons e em ótima fase, um deles inclusive o Brasil vai ter sorte de não enfrentar(Mandzukic, suspenso nessa primeira partida), porém ainda ficam muitos outros bons valores, como Modric, Rakitic, Srna, Eduardo da Silva e Kovacic.

Ponta fraca do time?

Se o setor ofensivo da antiga Iugoslávia ficou bem concentrado na Croácia, a Sérvia manteve o lado defensivo, pois a seleção croata continua tendo uma defesa que não é lá das mais confiáveis(haja visto que o goleiro deles continua sendo o bastante contestável Pletikosa).

O time passa de fase?

Sem dúvida é o maior favorito a segunda vaga, pois ao contrário do México que vem em fase horrível e Camarões que quase nem veio, a seleção croata tem um conjunto mais equilibrado e vem em melhor fase(apesar de ter precisado da repescagem para chegar a copa).

Jogador mais perigoso?

Se jogasse, eu diria o Mandzukic, que apesar do Guardiola não lhe dar o devido valor(aquela mania estúpida dele de jogar sem centroavante, mesmo ele sendo bom), ele é o tipo de atacante que não costuma desperdiçar chances, então eu colocarei o Modric. Jogador que vem em muito boa fase no Real, tendo conseguido cavar sua vaga no time titular depois de um bom tempo na reserva. É o tipo do meia que cadência e dita o jogo do time e certamente dele que devem partir as principais jogadas ofensivas.

Considerações finais:

Depois de analisar esses pontos, o que posso dizer é que essa é uma das seleções que vale parar para assistir aos jogos e que principalmente como seleção da estreia, deve ser um excelente teste para ver se o Brasil está realmente pronto para disputar o título.

%d blogueiros gostam disto: