Rivais do Brasil – A Holanda e o duelo da ressaca

Chegou o dia do jogo final do Brasil, porém ao contrário do que se esperava, não será na final, mas apenas na disputa do terceiro lugar com a sempre muito perigosa Holanda.

O que esperar do jogo?

Jogo de ressaca, talvez possa ter alguma emoção se os times quiserem jogo, pois há o risco do jogo sair arrastado devido a frsutração pelas eliminações.

O que esperar da Holanda?

Creio que será um time que, a não ser que o Van Gaal realmente tenha deixado os jogadores desmotivados com o papo da disputa do terceiro, será um adversário muito duro, ainda mais depois de tão boa copa que fez, mostrando um time muito seguro, ao contrário até das expectativas pelo fato de ser um time relativamente jovem.

Nível de frustração holandês?

Certamente menor que o brasileiro e acredito que se deva principalmente pelo fato de saber que tinham time para superar a Argentina, porém como já citado sobre a pouca idade do time, acredito que estejam satisfeitos com a ótima copa que a equipe fez, que pode ser coroada no fim com uma boa vitória sobre a já cambaleante seleção brasileira.

Ponto forte holandês?

Não foge do óbvio: o craque Robben. Jogou demais nessa copa do mundo, praticamente puxava todos lances ofensivos. Contou com o apoio de Van Persie e Sneijder, porém foi de longe o melhor dos três. Provavelmente entre muito motivado para deixar uma boa impressão final nessa que talvez seja sua última copa em bom nível(mesmo que ele vá a próxima, acredito que já estará em um nível muito abaixo do mostrado nessa copa).

Fraqueza?

Falta de motivação depois da perda na semi. O time é bem coeso, não chega a ter um grande ponto fraco. A defesa que talvez pudesse ser o pior do time pela falta de grandes nomes, contou com uma ótima copa do trio de zaga(Vlaar, De Vrij e Martins Indi), muito bem pensado pelo técnico que pode ter percebido que apenas 2 não dariam conta e apostou nesse esquema, por sinal a única seleção a jogar com 3 zagueiros(o esquema da alemanha com 4 eu não considero, pois os zagueiros faziam as vezes de laterais).
A Holanda reclama do jogo, o técnico diz que nem deveria ter, mas ainda sim eu acredito que se o Brasil levar o jogo para os pênaltis e lá conseguir ganhar, vai ser lucro, porque do jeito que o time está e até pelo nível de futebol que a seleção holandesa apresentou(infinitamente mais “equipe” que o Brasil), a tendência é que o time leve outra paulada. Particularmente falando, depois de tudo parece que isso é até melhor, pois talvez outra chacoalhada possa acordar de vez essas múmias que atualmente comandam o futebol daqui.

Deixe uma resposta