Resumo da Rodada

Tivemos clássico catarinense na Série C. Joinville recebeu a Chapecoense e de virada conquistou a primeira vitória na competição. Estava em Joinville, mas a chuva impossibilitou a minha ida. Muita chuva e frio para ver esse jogo. Mas deveria ter ido, bom jogo e uma virada importante para o tricolor.

Em todo campeonato vencer em casa é importante, mas nesse tipo de Campeonato que é mais atletismo que futebol, não perder em casa é fundamental para seguir a diante.

Você não entendeu por que eu falei atletismo não é mesmo. Simples, técnica não há sobrando, os times são nivelados, por baixo é claro, mas nivelados. Então tem que correr como se fosse  último jogo fora de casa para não perder, marcar e marcar. Em casa, como não tem nenhum craque, o negócio é correr o tempo inteiro, ir para cima sem parar até fazer o gol.

Está muito no começo ainda, mas as duas equipes catarinense vêm mostrando que podem passar de fase, acho que dá.

Na Série B o Criciúma aos poucos vai se ajeitando, vitória dramática na 14ª rodada e a 5ª colocação dão um ânimo à equipe e a sua torcida.

Duas vitórias e o time subiu 5 posições, parece que a defesa está se acertando, não tomou gol nessas partidas. É cedo, mas é muito importante permanecer ali perto. Deixa o título para Lusinha, nós queremos é subir. O trabalho parece estar começando a ser levado a sério.

A derrota terça era esperada e não pode abalar a equipe, principalmente porque o próximo jogo é contra a vice-líder Ponte Preta em Campinas. Um empatezinho seria sensacional.

Neste meio de semana a vitória sorriu aos catarinenses na Série A. Em casa o Figueirense fez seu dever de casa com correção. Venceu o Botafogo por 2 x 0 e espantou a má fase. Lamenta-se o pênalti dado, que na minha opinião não existiu, mas ressalte-se que o alvi-negro catarinense foi superior o jogo inteiro. A vitória foi merecida.

E o Leão, ah o Leão ganhou a segunda seguida, e fora de casa. O ataque parece que decolou hein?! Em apenas 2 jogos foram 6 gols, vitória sobre o líder e agora esse 3 x0 fora de casa.

Parada duríssima no final de semana, mas em casa o Leão tem que rugir de novo!

Vou esperar mais umas três rodadas para dizer o que pensei agora, aguardem e verão.

Deixe uma resposta