Escolha uma Página

O fim da primeira rodada trouxe-me algumas decepções e respostas sobre os integrantes do grupo H, que são essas:

Bélgica:

– A Bélgica chegou à copa como promessa de surpresa e hoje decepcionou, principalmente no primeiro tempo, em que jogaram nervosos e mal criaram dificuldades a seleção argelina, além do pênalti cometido de forma infantil.

– No segundo tempo o técnico belga conseguiu corrigir as falhas da equipe, que a partir daí dominou o jogo, porém, mesmo com sua superioridade técnica e tática, não conseguiu se impor de forma convincente.

– Se não evoluir durante o campeonato dificilmente passará da segunda fase

Argélia:

– Continuo com a sensação de que é a seleção mais fraca do grupo, porém como fizeram na copa de 2010, complicaram muito sua derrota.

– Em quatro anos melhoraram o setor defensivo, principalmente o goleiro, que demonstrou ser superior ao da copa passada.

– Dificilmente conseguirá uma vitória nessa copa, ah não ser que conte com uma péssima partida de Rússia ou Coréia do Sul, porém dificilmente serão humilhados em campo.

Rússia

– A seleção russa foi decepcionante no jogo de hoje contra a Coréia do Sul. Apresentou um futebol medroso, com pouca vontade de atacar, e mesmo com a maior qualidade de seus jogadores não conseguiu ser superior ao time coreano.

– Ainda acredito que seja a segunda força do grupo, mas se continuar com seu futebol preguiçoso pode perder a vaga para a Coréia do Sul.

– Caso se classifique, deve ser quase impossível que passem de fase, ainda mais com a possibilidade de enfrentar a Alemanha.

Coréia do Sul

– Demonstrou um futebol com certa habilidade e bom toque de bola. Levando em consideração as limitações de cada equipe, foram a equipe do grupo que jogou melhor nessa rodada.

– Irão brigar com os russos pela segunda vaga do grupo, com ligeira vantagem dos russos.

– Assim como os russos, não mostraram futebol que possa fazê-los passar da segunda fase.

Passado o nervosismo da estreia, espera-se que as seleções possam fazer partidas melhores, pois até o momento foi o grupo com o pior nível técnico, mesmo tendo partidas razoavelmente interessantes. Com a segunda rodada será possível ver qual o real poder de Bélgica e Rússia, se a Coréia do Sul poderá embolar o grupo e se a Argélia continuará sendo um saco de pancadas.

%d blogueiros gostam disto: