Reação de líder

A caminhada do Palmeiras na série b vem mostrando que não é fácil, entretanto o time vem superando até as grandes adversidades, como foi no caso de hoje, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, conseguiu uma virada que além de trazer mais 3 pontos importantes, teve grande valor moral, pois mostrou a força e entrega do time.

Não vale aqui elogios ao futebol do time, pois esse deixou demais a desejar, acabou se complicando em uma partida que não se apresentava como tão difícil. Tomou um gol, pressionou, não conseguiu o gol de empate, devido a pressão, deixou a defesa exposta e tomou o segundo. O time mostrou melhora com a entrada do Felipe Menezes(surpresa, pois ele entrou se apresentando, criando e tentando jogadas. Foi uma válvula de escape para o Mendieta, que pode assim ter mais liberdade, além de um parceiro para articular as jogadas.

De tanto pressionar o time conseguiu diminuir com Alan Kardec, depois empatar com o Mendieta(que marcou no segundo jogo seguido) e aos 49 virou com Leandro(marcando depois de 5 jogos).

Moral elevada para o time estrear na Copa do Brasil, quarta-feira contra o Atlético-PR, porém é necessário que algumas coisas sejam corrigidas: o time tem errado muito na defesa, certamente por conta da falta de combate no meio-campo, talvez com a entrada do Eguren no lugar do Márcio Araújo isso possa ser corrigido, além claro da cobertura que deve ser feita pelo Charles e Wesley, afinal entrar com 3 volantes e ainda sim ter espaço na defesa é no mínimo absurdo.

Outra coisa a ser corrigida é a questão criativa do time, que jogando só com um meia, muitas vezes acaba virando refém da marcação dos adversários. Talvez fosse o caso de entrar com 2 meias ou 3 atacantes, ou até mesmo dar maior liberdade para os laterais(talvez até colocando eles como alas) para apoiarem o ataque, dando mais opções para os atuais 3 jogadores do setor de ataque do time.

Vendo o lado positivo, esse período de jogos na série b, antes do time entrar na Copa, serviu para que jogadores como Alan Kardec e Mendieta pegassem ritmo e entrosamento. Hoje os dois são peças importantes para o time, o primeiro inclusive já é titular absoluto, já tendo virado referência ofensiva do time. O segundo virou ótima opção para quando o Valdívia não puder jogar, o time ter um outro bom meia criativo. Com tudo isso, o time deve fazer um bom papel nessas oitavas contra o Furacão e acredito inclusive que deva passar para próxima fase.

Deixe uma resposta