Quem diria, em cima do Campeão da Libertadores

Pois é, têm vitórias que valem mais que outras, aquelas que fazem o torcedor acordar ainda mais feliz no outro dia.

A vitória do Figueirense em cima do Santos é uma delas. Vencer o campeão da Libertadores tem um valor muito maior que os três pontos que qualquer vitória concede.

É aquele tipo de jogo que quando acaba um olha para o outro e fala: “Ué, ganhamos até deles? Podemos fazer algo de bom então.”

Como venho dizendo, com os pés no chão, todos esses excelentes resultados que a equipe catarinense têm conseguido até agora são aqueles necessários para se manter na Série A ano que vem.

Mas não sei não, muitos times ainda hesitam no campeonato e a Sul-Americana já passa a ser um objetivo alcançável. Nada mal para um time que acabou de voltar à elite.

A rodada de meio de semana foi muito boa para os times de Floripa, mas os torcedores que viram os rivais chegando até a semi-final da Copa do Brasil e se limitaram a secar, já podem torcer para o Furacão, o time consegue uma boa arrancada no brasileiro e há pelo menos 2 anos e meio o torcedor alvinegro não era o mais feliz da capital.

Agora é enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, e qualquer ponto conquistado deverá ser comemorado, o Coxa é favorito, mas o time de Jorginho vem bem montado e não se surpreendam caso venha algo de bom de lá.

Deixe uma resposta