Quartas de final champions – volta

Chegamos aos jogos de volta das quartas com alguns confrontos em aberto e outros praticamente definidos. Segue uma análise dos confrontos:

 

Real Madrid x Galatasaray (3 x 0 Real, ida em Madrid)

   Esperava maior resistência por parte do time turco, porém o Real com esse placar já tem a vaga praticamente assegurada, pois não acredito que o Galatasaray consiga fazer um 3 a 0 ou mesmo um 4 a 0 para passar direto.

Pesou muito as atuações apagadas do Sneijder, Yilmaz e Drogba(esse último o menos pior dos 3), por outro lado o Real jogou bem, com o Cristiano Ronaldo jogando como sempre(e marcando para variar).

Provavelmente daqueles jogos que o time entra para sair com alguma dignidade da competição e nada mais.

 

 

Borussia Dortmund x Málaga (0 a 0 em Málaga)

   Jogando fora de casa, dá para dizer que quem desperdiçou a chance de ganhar foi o Borussia, que cansou de perder gols, ao passo q o Málaga ter saído no 0 a 0 foi lucro, pois o prejuízo poderia ter sido muito maior dado o domínio exercido pelo time alemão.

A partida de volta deve apenas sacramentar o Borussia na semifinal, pois não acredito que mesmo que consiga marcar um gol fora de casa, o time espanhol consiga segurar a pressão.

Deve ser como na fase anterior, onde empataram com o Shaktar fora e massacraram dentro de casa.

 

 

Barcelona x PSG (2 a 2 em Paris)

   Acabou sendo o jogo mais equilibrado da fase(muito em função da contusão do Messi ao final do primeiro tempo) é dos poucos jogos que dá para dizer que está totalmente indefinido.

Mesmo com a vantagem de jogar em casa, o Barcelona já viu que terá de encarar uma defesa difícil de ser ultrapassada, ainda mais com o Thiago Silva jogando demais. Ele praticamente anulou o Messi, conseguia acompanhar e apenas em um lance que o argentino escapou que saiu o gol.

A sorte do Barcelona reside só para variar nos pés do Messi, pois se ele não puder de fato jogar, as chances do PSG surpreender são imensas, pois o Barça vem em uma fase muito irregular e tem sido nesses momentos que o argetino vem fazendo a diferença(afinal na boa fase muitos outros faziam, o que não tem sido tão frequente).

 

Juventus x Bayern de Munique (2 a 0 Bayern, ida em Munique)

   Jogo que era para ter sido o mais equilibrado dos 4, acabou se mostrando jogo de um time só.

O Bayern dominou totalmente a Juventus, podia ter feito muito mais do que apenas 2 gols, mas perdeu diversas chances também.

O time italiano saiu até no lucro com esse resultado, porém mesmo jogando em casa não acredito que consiga tirar a desvantagem e fazer 2 a 0 para pênaltis ou 3 a 0 para passar direto.

Depois do susto em casa, é muito improvável que o time alemão entre acomodado, então é até possível que eles venham a vencer novamente, agora na Itália.

Deixe uma resposta