Escolha uma Página

Brasil está na semi. Que bom! Neymar está fora da Copa. Perda irreparável. Muitos posts poderiam e serão escritos sobre o jogo.

Mas de tudo que aconteceu, uma cena me chamou a atenção. Um momento merece muito destaque. O momento da foto acima.

Para quem não viu, ao final do jogo, James Rodríguez, um dos melhores jogadores dessa Copa caiu ao choro com o apito final. O sonho acabou. Com certeza um choro de cansaço, de tristeza, talvez até alívio.

Provavelmente essas lágrimas passariam despercebidas, mas não; David Luiz foi ao seu encontro e o abraçou, virou para a torcida e pediu aplausos ao jogador colombiano. Reconheceu o esforço e a qualidade de James e pediu para que a torcida brasileira fizesse o mesmo. Além disso, pudemos saber depois que o ídolo  brasileiro disse ao jogador colombiano. David pediu para que James levantasse a cabeça, disse-lhe que era um campeão por tudo que tinha feito, foi testemunha da qualidade do menino.

David Luiz fez o gol da vitória, uma golaço de falta, frise-se.  David Luiz, no jogo anterior fez o gol do empate contra o Chile, pediu para bater e fez o primeiro pênalti. O zagueiro, recém contratado pelo Paris Saint-Germain, jogou bem em todos os jogos da Copa até então. Até o momento é o jogador com os melhores números segundo a Fifa.

Mas David não se contenta em “apenas” ser o melhor em campo, como foi eleito ontem. Não lhe basta ser o zagueiro também mais caro da história do futebol. Ele sabe que ele pode, e deve ser mais do que isso. Ontem em entrevista ele falou que é exemplo para as crianças, e como tal, tem que agir como um exemplo. E foi o que fez.

Somos pródigos em criticar a postura de nossos atletas, que não economizemos os elogios à David. Ele que deve ser o capitão na partida contra Alemanha, já o é mesmo sem a braçadeira.

David Luiz não é só um dos melhores zagueiros do planeta. David Luiz é ídolo! Ontem, para mim, ele deu o último passo para atingir essa condição. Jogou demais, classificou o Brasil, e abraçou o artilheiro da Copa, o melhor jogador do adversário, o homem que pôs em risco nossa classificação e pediu aplausos.

Saber ganhar é bem mais difícil que saber perder. E ele sabe!

David Luiz é ídolo! Essa Copa ele já ganhou!

 

%d blogueiros gostam disto: