Escolha uma Página

Pobre Gareca… Ele hoje montou o time certo, pronto para aprontar para cima do rival, em sua própria casa. Mudou o esquema de acordo com o rival, que prioriza o jogo de meio(pôs mais um meia para equilibrar as ações) e assim poder conseguir uma boa vitória.

Tudo estaria muito certo, não fossem as peças que ele possui no elenco… essa semana os dois laterais esquerdos foram embora(ainda que se conteste o fato de Juninho ser realmente uma perda) e ninguém veio para cobrir mais esse buraco aberto no elenco(acho que pensaram que deixar só o lado direito com um buraco era pouco, agora os dois lados tem) deixando somente o jovem Vitor Luis para a posição, ainda que vale ressaltar, ele parece ser muito melhor que os seus antecessores, porém entrou em uma baita fria.

Passado esse primeiro problema, olha-se para o meio… deus do céu, que visão do inferno… O volante Renato vem mostrando que entrou pra não sair mais do time(jogou demais hoje) e Wesley ainda tentava algo, porém quando se olha para o ruim, mas esforçado Felipe Menezes e para o Mendieta(que eu esperava que quando tivesse chances de jogar regularmente renderia mais, mas está se mostrando um baita fiasco) entende-se porque o time não conseguiu criar praticamente nada. Eles pegavam a bola, erravam o passe, afundavam uma boa chance de contra-ataque e quando alguma bola chegava no Henrique e no Mouche era cada bola quadrada que dava dó deles. Pra piorar tem um Bruno César que continua um perfeito inútil, não parece ser alguém com quem se pode contar.

O time em desvantagem, Gareca resolve colocar alguém para mudar o panorama e quem vem? LEANDRO!!! Daí olha-se e pensa: F…. e dito e feito, o cara entrou, não fez nada, errou praticamente todos os passes e virou realmente o cemitério das jogadas ofensivas, simplesmente patético. Entrou também o Erik, mas ele é muito novo e parece estar sentindo a pressão de entrar em um time tão confuso no ataque como esse, pois quando entra é absurdamente discreto.

Esse time, apenas com o que tá aí, vai lutar no máximo para uma sul-americana e olhe lá, pois o meio virou uma completa catástrofe, então não tenho muita certeza se o time vai se acertar com essas peças que tem aí, pois se não ajeitar, o time vai brigar apenas para se manter na primeira divisão.

Daí alguém vai dizer que o time não tem dinheiro para contratar certo? Porém e os destaques do paulista? O Petros está rendendo muito bem no Corinthians por exemplo, por que a ameba do Brunoro não olhou antes? Não trouxeram NINGUÉM dos clubes menores de São Paulo, sendo que ali tinham peças que até valia a pena apostar. Agora tem um elenco pobre de opções e sem muito para onde correr, pois as opções disponíveis, além de muito contestáveis, são caras.

Para piorar, parte daquela “imprensa” já começa a perguntar sobre o futuro do Gareca no Palmeiras… Falando sério, dá para acreditar no oportunismo disso? Já querem derrubar o cara? Se o time fosse bom e ele não desse jeito, eu de fato entenderia um pouco esse começo de pressão, porém com o que deram pra ele, ele vai ter de tirar leite de diamante(ainda é fácil tirar de pedra nesse caso) para fazer desse time que ele possui agora, algo capaz de disputar títulos ou mesmo a parte de cima da tabela.

o Brunoro poderia ter uma atitude digna(seria a primeira nessa passagem) e chegar para a imprensa e dizer: não fui capaz de fazer um bom trabalho, por isso estou aqui pedindo demissão. Seria o mínimo considerando tanta incompetência como ele tem mostrado, assim como o Nobre, que é conivente com esse trabalho pavoroso.

E com essa falta de perspectiva de mudanças de cenário, que digo e repito: Pobre Gareca…

%d blogueiros gostam disto: