Pi pi pi pi pi

Certamente hoje o mundo ficou um pouco mais triste com a morte de Roberto Gomes Bolaños, o eterno Chaves, Chapolin, Doutor Chapatin, Chaparron, entre tantos outros personagens marcantes há tantas gerações e que certamente continuarão por muitas mais.

Aqui vamos deixar uma pequena homenagem a esse que sempre foi um apaixonado por futebol, sendo um grande fã do rei Pelé(que também anda mal de saúde, e fica a torcida pela sua melhora), jogador de futebol frustrado e torcedor fanático do América do México.

Para quem não sabe, o clássico episódio do cinema, onde ele fala “teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”, é porque de fato existe esse filme! Por sinal um filme que o Pelé gravou com o Stallone, chamado “fuga para a vitória”

Para os curiosos sobre esse filme(que diga-se, já assisti e é muito bom, ainda mais pela história, que foi baseada em fatos reais, vale a pena ver), aqui tem mais detalhes sobre ele:

Fuga para a vitória – Sinopse

 
Diga-se também que no original, o filme ao qual ele se refere no cinema, chama-se “el chanfle”, que foi um filme que o próprio elenco do chaves atuou, onde ele fazia papel de um roupeiro do América-MEX.

Para quem tiver a curiosidade de ver(ainda não assisti, mas pretendo fazê-lo), segue o link do filme completo legendado:

 
Por sinal a fascinação dele pelo Pelé vem de tempos, inclusive ele quase chegou a atuar com ele no cinema, pois o rei do futebol chegou a procurá-lo, porém ele preferiu não levar o personagem Chaves ao cinema e acabou que isso só ficou no projeto.

Ele até chegou a ganhar uma camisa da seleção autografada pelo Pelé, que o deixou profundamente emocionado, tão fã que ele sempre foi do rei.

chaves camisa do pelé
Fica a saudade desse que tanto divertiu, e ainda diverte a gente na tv e o luto também do mundo do futebol pela perda de um de seus apaixonados torcedores.

 

Muito obrigado!

Deixe uma resposta