Escolha uma Página

Hoje será o dia do último grupo do palpitômetro, com uma das candidatas a sensação da copa, a seleção belga:

Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul
Bélgica x Argélia

Vindo muito bem cotada pela excelente geração que revelou, a seleção belga não poderia ter uma melhor seleção para estrear no grupo. Pega o time mais fraco, uma das seleções africanas menos badaladas e com menos jogadores de destaque(pra não dizer quase nenhum), veio principalmente com a missão de não fazer feio.

Entrando muito forte para já impor respeito e principalmente garantir os pontos contras as outras seleções, pois ela deve disputar a liderança da chave e principalmente uma vida mais longa na copa, procurando terminar em primeiro, fugindo assim da fortissíma seleção alemã, que deve terminar em primeiro em sua chave. Deve atropelar sem dó o time africano.

Rússia x Coréia do Sul

A Rússia depois do fiasco que proporcionou com a geração do Arshavin(que por sinal nem nessa copa está), chega com uma seleção com menos nomes badalados, mas com um time muito bem montado, que mostrou ao passar sem sustos pelas eliminatórias e pelo jogo duro que fez contra a seleção brasileira. O time é muito aplicado e o sistema defensivo muito consistente. Em contrapartida, a seleção sul-coreana nem de longe lembra aquela semifinalista de outros tempos. Não conseguiu renovar como se esperava seu time e vem com um time que deve apenas fazer figuração nessa copa.

A seleção russa deve dominar facilmente o jogo e também garantir seus 3 primeiros pontos.

Bélgica x Rússia

Outra daquelas partidas muito interessantes da primeira fase, mas que não são tão badaladas. Os times sabem que uma vida mais longa na copa pode estar diretamente ligada a essa partida, então ambos vão entrar com tudo para conseguir a vitória e provavelmente o primeiro lugar da chave.

Jogo deve ser muito difícil para ambos os lados, porém a seleção belga deve conseguir uma vitória apertada ao final do confronto.

Coréia do Sul x Argélia

Outro daqueles jogos que não deve prometer nada de muito interessante, talvez se as duas seleções jogarem para o ataque, pode ser uma partida com muitos gols, mas do contrário deve ser um jogo bem sem graça.

Tentando conseguir um bom resultado para ir para a última rodada com alguma chance, os times devem proporcionar um jogo com alguma emoção, mas que caminhará para um empate, que será terrível para ambos.

Argélia x Rússia

O time africano entrará como franco atirador tentando ter alguma chance de passar para a próxima fase, porém ao pegar um time tão organizado como o russo, será presa fácil e se despedirá de forma melancólica mais uma vez da copa do mundo.

Coréia do Sul x Bélgica

A situação do time coreano deve ser muito semelhante a do time argelino, porém nesse caso, o time deve sofrer um pouco mais, pois os belgas embalados pelas duas vitórias, não darão nem chance para alguma esperança de classificação do time aisático. Uma vitória fácil e o primeiro lugar garantido.
Classificação

Bélgica – 9 pontos
Rússia – 6 pontos
Coréia do Sul – 1 ponto
Argélia – 1 ponto

 

Terminada a fase dos palpites, ao término da primeira rodada farei o saldo de acertos x erros e vamos ver se estou bom de palpites

%d blogueiros gostam disto: