Escolha uma Página

Hoje os palpites serão em cima do grupo de nossos hermanos, que conseguiram dar ainda mais sorte que o Brasil, pegando aquele que talvez seja um dos grupos mais fracos do mundial, o grupo F, que conta com as seguintes seleções:

Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria
Argentina x Bósnia

Certamente o jogo mais interessante desse grupo, pois contará com o cabeça de chave(por sinal um dos favoritos), além da, não tão surpresa, seleção da Bósnia, haja visto q ela bateu na trave para disputar a última copa e a última eurocopa(em ambas perdeu para Portugal) e como dessa vez não deu o azar de pegar eles pelo caminho de novo, chegou sem sustos(inclusive foi o primeiro do seu grupo nas eliminatórias).

O jogo como será a estreia de ambos(esse era o tipo do jogo para fechar o grupo e decidir quem fica na frente) vejo dois times entrando bem nervosos em campo, um pela estreia e o outro querendo mostrar que chegou como favorito para vencer a copa. Tendo em vista esses dois aspectos, a Argentina fica sendo muito favorita, pois a Bósnia para ter uma boa chance nesse jogo, teria de entrar jogando 100% e estar principalmente calma, coisa que não acho que ocorrerá.

Ambos tem sua grande força no setor ofensivo, então a tendência é de uma partida de muitos gols, porém com tudo já citado, a Argentina deve superar a Bósnia ao final do jogo.

Irã x Nigéria

Irã chega a copa sem nenhum jogador de grande destaque no cenário europeu, diferente de quando teve seu grande momento de destaque ao vencer a seleção dos EUA em 98(e tinha a lenda Ali Daei) e com um time que promete ser o saco de pancadas do grupo. A Nigéria não chega também com uma seleção que possa se dizer muito confiável, porém como de costume tem jogadores rápidos no setor ofensivo e vem com um time bem renovado em relação aos últimos que se viu da mesma.

A Nigéria com seu jogo rápido e com a força de seus jogadores, não deve ter problema nenhum para atropelar a seleção iraniana nesse jogo. Até pelo fato de ser o jogo menos badalado desse grupo, não vejo grandes problemas de nervosismo para a estreia de ambos, até pelo fato de a Nigéria não ter aquela mesma atenção de outros tempos.

Argentina x Irã

Pobre Irã… depois da derrota no primeiro jogo, pegará “apenas” o favorito do grupo, que já virá embalado pela primeira vitória e pela retirada da pressão da estreia.

O time iraniano vai sofrer com a força ofensiva Argentina e corre sérios riscos de além da derrota, sair goleado do jogo. Talvez marque algum gol devido a fraca defesa argentina, mas nada além disso

Nigéria x Bósnia

A Nigéria chegará embalada pela primeira vitória, enquanto a seleção da Bósnia buscará a recuperação depois da primeira derrota.

Animada pelo bom desempenho, apesar da derrota, para o time argentino, fará a Bósnia ir forte para cima do time nigeriano, querendo provar que não está apenas à passeio na copa e acredito que isso, somado a sua força ofensiva(que atualmente é bem superior a nigeriana), aliado a já tradicional deficiência da defesa do time africano, levem a seleção a sua primeira vitória em copas do mundo.

Bósnia x Irã

Chegando no último jogo animada pela sua primeira vitória e enfrentando uma seleção q tem apenas chances remotas de classificação(o que não dá pra negar é muita bondade, pois esperar uma goleada do Irã é algo totalmente improvável), a seleção da Bósnia deve jogar a vida buscando essa classificação que já seria um lucro para uma seleção que quando passou, não se acreditava que poderia ir muito longe.

Inegável que o grupo ajudou, mas a Bósnia mostrou força para superar seu adversário direto(Nigéria) e ficar muito perto da classificação, correndo risco apenas em caso de uma improvável derrota da seleção Argentina para comemorar sua passagem as oitavas.

Nigéria x Argentina

Abalada pela derrota para a seleção da Bósnia e vendo suas chances de classificação reduzidas a depender de uma vitória contra a forte seleção Argentina, a Nigéria entrará para o tudo ou nada nesse último jogo.

A seleção da Argentina, que apesar do setor defensivo pouco confiável, continuará apostando forte no seu poderosíssimo ataque e fará estrago na fraca defesa nigeriana, que estará desguarnecida por conta da necessidade do time africano de buscar o resultado e vencerá sem sustos.
Resultado final:

1 – Argentina – 9 pontos
2 – Bósnia-Herzegovina – 6 pontos
3 – Nigéria – 3 pontos
4 – Irã – 0 ponto

 

%d blogueiros gostam disto: