Escolha uma Página

Agora falaremos do grupo E, que apesar de ter a França, esta não é a cabeça-de-chave, que no caso é a Suiça, que vem em franca evolução. Conta com as seguintes seleções:

Suiça, Equador, França e Honduras

Suiça x Equador

A Suiça chega com um time bem consistente e principalmente com uma retranca daquelas que dá até nervoso de ver o time jogar, entretanto não há como negar que é bem eficiente, haja visto o jogo contra o Brasil, que eles se fecharam de tal forma que a seleção não cosneguiu criar quase jogadas. Por outro lado o Equador fez uma boca campanha nas eliminatórias, porém não chega para essa copa com uma seleção tão confiável assim.

O jogo até pelo que se viu das duas seleções deve ter o Equador jogando mais à frente e a Suiça jogando fechada atrás e até pelo eficiente jogo do time europeu, deve levar a vitória dessa partida sem muitos problemas, haja visto que o time consegue contra atacar com certa eficiência e a zaga equatoriana não é das mais confiáveis.

França x Honduras

Pobre seleção hondurenha, caiu novamente em um grupo para fazer figuração, pois é muito pior que as outras 3 seleções. Para piorar tudo, pega a seleção francesa, que chega embalada para essa estreia, tanto pela classificação conseguida na raça contra a seleção ucraniana, como pela boa fase de seus principais jogadores.

Jogo para a França começar embalada o mundial, deve ganhar fácil da seleção hondurenha, pois mesmo que o time chegue fechado ao extremo, assim que toma o primeiro gol, tradicionalmente abre a porteira para outros.

Suiça x França

Jogo dificílimo para ambas seleções. Ambas vindo de vitória, vão jogar tudo para ficar na primeira posição e evitar o confronto com a seleção argentina já nas oitavas. O jogo suíço deve se sobressair frente ao francês e eles assim conquistarem aquela vitória magra, onde o adversário tenta de forma desesperada conseguir ao menos o empate, mas sem sucesso.

Honduras x Equador

Jogo bom para alimentar as esperanças equatorianas, pois o time hondurenho novamente não deve ser páreo para o seu adversário e o Equador, considerando que ainda terá chance de conquistar uma vaga na última rodada, vai com tudo para cima, conseguindo assim os 3 pontos.

Honduras x Suiça

Jogo com cara de tropeço, pois a Suiça após praticamente garantir sua vaga, deve ir relaxada contra uma seleção hondurenha que quer ao menos se despedir de uma forma mais digna. A partida deve caminhar para um empate daqueles de dar sono.

Equador x França

Partida bem interessante da última rodada, onde ambas seleções jogam seu futuro na copa. O Equador entra com tudo, apostando também no histórico recente francês de fiascos em fases de classificação, porém pesa a favor da França o fato de que esse é o ano de ir bem na copa, pois partindo de 94 em que ficou fora, em 98 foi campeã, 2002 eliminada na primeira fase, 2006 finalista e 2010 eliminada na primeira fase. Tirando evidentemente o fato do time francês ser melhor(o que nas duas eliminações citadas não representou absolutamente nada), o time não deve dar chance a zebra dessa vez, deve vencer e passar de fase.

Classificação:

Suiça – 7 pontos
França – 6 pontos
Equador – 3 pontos
Honduras – 1 ponto

%d blogueiros gostam disto: