Escolha uma Página

Hoje o Palmeiras mostrou mais uma vez porque é o melhor mandante do campeonato brasileiro e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 2.

Mesmo jogando sem Kleber e Márcio Araújo, o Verdão impunha seu ritmo e jogava na pressão em busca do gol(interessante ver como o time do Palmeiras tem jogado com grande autoridade quando é mandante, nem de longe lembra o time que sofria pra conseguir vitórias em casa). O Atlético fazia o jogo típico de visitante e apenas tentava lances de contra-ataque.

O domínio do Palmeiras não tardou a surtir efeito, pois em uma cobrança de falta perfeita(mais uma), Marcos Assunção(sempre ele) fez um golaço, encobrindo o goleiro. Ele admitiu após o jogo que foi sem querer, que na verdade ele havia tentado cruzar, porém nada tira a beleza do lance. O que se viu depois, foi algo que não tem sido muito comum ao time do Palmeiras: falha defensiva e das grandes, pois deixaram o Magno Alves livre pra pegar uma bola na entrada da área, dominar e chutar, contando com um desvio no meio do caminho, pra enganar o goleiro Deola e empatar o jogo.

Apesar do gol, o time do Palmeiras não se abateu e continuou a mandar no jogo, porém não conseguia fazer a superioridade se transformar em gols.

Veio segundo tempo e o Palmeiras conseguiu finalmente fazer o segundo, com o Luan e mateve a pressão e fez o terceiro, agora com Patrick, em boa jogada de Luan pela linha de fundo. Após o gol, dava impressão que o jogo estava decidido, porém um minuto depois, em nova falha da defesa, o Atlético diminuiu, agora com Uerley. Apesar da rápida reação, o Atlético não foi além disso e o Palmeiras assegurou mais 3 pontos.

 

Aqui os melhores momentos do jogo:

 

Sobre o jogo:

– Luan mais uma vez fez boa partida e além do bom posicionamento e participação importante na marcação, ainda fez um gol, iniciou a jogada de outro. Cada vez mais ele justifica a questão que faz o Felipão de tê-lo no elenco.

– Esse jogo mostrou algo pouco comum no time do Palmeiras: falhas defensivas grotescas. O Márcio Araújo não jogou por estar suspenso, seria essa a razão? ou apenas um dia infeliz? difícil dizer, porém acredito mais na segunda opção.

– A agora apelidada “turma do limão” chega a irritar do quanto pode ser corneteira, pois querendo ou não, o time é esse, não haverão mudanças muito significativas. Mesmo assim eles não parecem entender, e pior ainda criticam um time que vem fazendo uma campanha muito acima das expecitativas, é duro de entender…

%d blogueiros gostam disto: