Escolha uma Página

O Palmeiras vem seguindo a passos tranquilos sua caminhada pela série B. Na terça sua nova vítima foi o Icasa, goleado por 4 a 0. O time não chega a apresentar um futebol genial, porém mostra-se extremamente eficiente para aproveitar as chances que surgem.

A partida serviu para que o Alan Kardec desencantasse e marcasse seus 2 primeiros gols pela equipe. Já deu mostras claras que quando estiver 100% será uma opção excelente para o ataque, pois seu faro de gol, posicionamento e qualidade técnica, são bem superiores aos que passaram pela função durante o ano.

Analisando o caminhar das coisas, me parece o planejamento ideal do time conseguir vitórias boas como forma de dar moral ao time, conseguir uma vantagem razoável frente ao quinto colocado e assim ter “gordura para queimar” quando tiver partidas na Copa do Brasil.

Mostrando um maior número de opções no elenco, o Kleina tem tido condições de mexer mais no time, sem perder a qualidade e sem desgastar por demais alguns jogadores(caso do Valdívia, que pode ser poupado, com a entrada do Mendieta, sem que o time perdesse criatividade).

Vejo com bons olhos os empréstimos dos jovens que acabaram sendo integrados ao time principal(causando aquele inchaço no elenco), inclusive pelo fato de não vender bons valores, caso do Patrick Vieira(que foi para um clube da segunda divisão japonesa), dando chance dos mesmos jogarem com regularidade e assim poderem evoluir, bem mais do que jogando de vez em quando em partidas pelo próprio Palmeiras.

Próximo jogo nessa sexta contra o Bragantino, mais uma boa chance de conseguir uma vitória sobre um time que ultimamente tem sido trabalhoso contra os grandes.

%d blogueiros gostam disto: