Escolha uma Página

O ano terminando e o futebol brasileiro de férias, agora é um momento de parar e refletir um pouco sobre o que ocorreu nesse ano para o Palmeiras. Primeiro vamos ao saldo nas competições:

 

Campeonato Paulista – eliminado na semifinal pelo Corinthians

Copa do Brasil – eliminado nas quartas pelo Coritiba

Copa sul-americana – eliminado na primeira fase pelo Vasco

Campeonato Brasileiro – terminou na 11ª colocação, assegurando vaga na sul-americana

 

Observar esses resultados colocados dessa forma, dá pra ter um panorama real do quanto esse ano foi perdido… pior que isso é observar que o ano começou relativamente promissor, nem tanto por dizer que o time era forte, mas que ao menos poderia fazer uma campanha minimamente respeitável. O campeonato paulista e a copa do brasil vinham mostrando um Palmeiras relativamente consistente, porém tudo caiu por terra depois de uma goleada totalmente inexplicável de 6 a 0 para o coxa(que culminou na eliminação do time na copa do brasil), uma derrota até certo ponto injusta nos pênaltis para o Corinthians(principalmente devido a alguns erros absurdos da arbitragem, mas isso não vem ao caso agora)

O Palmeiras a despeito disso td, ainda iniciou o brasileiro de forma relativamente consistente, conseguiu algumas vitórias, que mostravam um time de pouca técnica, mas com muita raça e que poderia até disputar uma vaga na libertadores, mas como no Palmeiras ultimamente acreditar em um momento de sossego é querer demais, aquela ridícula polêmica com o Kleber, pôs tudo a perder. Ninguém mais se entendia, o próprio Kleber passou a fazer corpo mole e falar bobagens além da conta e os dirigentes não satisfeitos, falavam ainda mais bobagem que ele. Saldo disso foi o Kleber terminar o ano indo embora para o Grêmio e  time passar o segundo turno inteiro com apenas 3 vitórias…

A sul-americana foi talvez a única eliminação que o Palmeiras teve com alguma honra, já que depois de perder por 3 a 0, conseguiu ficar no quase com um 3 a 1, onde ao menos não faltou luta por algo melhor, dos raros jogos dignos de parabéns do time.

 

O que tirar agora de positivo desse ano? Pensei muito, mas muito mesmo para achar todos os prós de um ano lamentável como esse, então vamos a eles:

Cicinho – foi um dos grandes achados e um dos poucos acertos da direção. Lateral acima da média do futebol brasileiro, ainda bem que ficará

Luan – apesar da cara virada de muitos, ele se mostrou um jogador de fundamental importância no esquema do time, também permanece

Maikon Leite e Henrique – ambos jogaram muito abaixo do que se esperava, um por conta de constusões, outro por não ter tido uma preparação adequada, apesar disso foram bons investimentos e dá pra esperar um rendimento muito melhor de ambos no ano que vem.

César Sampaio – nem tanto pelo serviço mostrado até o momento, mas o simples fato de tirar todo o poder do Frizzo, já pode ser considerado algo excelente.

 

Isso é tudo que deu pra tirar de proveitoso nesse ano, ou seja nota-se claramente como o ano foi jogado no lixo…

 

O que esperar de 2012?

 

Com essa diretoria inútil, não dá pra saber. Eles sempre vem com o papo de que “não temos dinheiro”, porém vem uma questão: o Vasco tinha dinheiro qdo montou esse time? o Botafogo tinha dinheiro quando gastou um bom dinheiro para montar o elenco atual? O Grêmio nada em dinheiro pra ter gastado já um dinheiro considerável nas contratações de Kleber e Marcelo Moreno? O próprio Atlético-MG que tem gastado valores muito além do que se imagina que eles arrecadam… e por que isso? Talvez porque eles tenham gente minimamente competente ou que ao menos saiba de onde arrumar recursos para viabilizar negócios.

Temos uma diretoria amadora, versões de “Mustafás”, que tanto mal já fez ao Palmeiras e que mesmo com sua saída da presidência, ele ainda tenta tomar o poder e depois de eleger um presidente banana e frouxo, que juntamente com vices de futebol tão incompetente e inúteis quanto, só deu continuidade aos desmandos e gerenciamento amador do futebol.

O Palmeiras é grande demais para os dirigentes que tem, infelizmente enquanto não houverem mudanças no estatuto e para começar eleições diretas, com os sócios e não conselheiros comprados(que não votam por amor ao clube, mas sim por interesses próprios), aí sim poderemos ter algum sinal de mudança. Por enquanto o que nos resta é esperar e torcer, pois o próximo ano não dá mostras que será tão diferente desse…

%d blogueiros gostam disto: