Escolha uma Página

Em um domingo inspiradíssimo do time do Palmeiras, e principalmente de Luan, o Verdão conseguiu a maior vitória do campeonato até o momento: 5 a 0 no Avaí.

 

Com Lincoln e Wellington Paulista começando como titulares, de cara o Palmeiras já pressionava em busca do primeiro gol e o Avaí se segurava como podia, mas se segurou por pouco tempo, pois aos 19 em um lance um tanto quanto confuso, George Lucas tenta evitar que Lincoln faça o primeiro gol do jogo e acaba empurrando contra as próprias redes. O gol inspirou o Palmeiras e praticamente matou o time do Avaí, pois pouco depois Luan amplia pra 2 a 0 e em bela jogada e contando com desvio da zaga, faz 3 a 0. O jogo seguia ao gosto do Palmeiras e não demorou muito para que saísse outro: Kleber acerta um lindo chute de fora da área, encobre o goleiro e faz 4 a 0.

 

O segundo tempo começa e como já era de se esperar, o Palmeiras volta apenas para administrar o resultado e é muito pouco ameaçado e ainda faz um quinto gol com Kleber(apesar da torcida e de até alguns jogadores pedirem insistentemente que o Marcos fosse cobrar o pênalti). Depois disso o jogo ficou sem graça, sem muitas chances, porém valeu pelo ótimo primeiro tempo(diria quase perfeito) do Palmeiras.

 

Depois de uma vitória como essas, alguns pontos merecem ser destacados:

– Lincoln e Wellington Paulista, como disse no jogo contra o Atlético PR dão mais qualidade ao time e isso novamente pode ser visto nesse jogo. Agora é torcer para os dois manterem uma boa condição física para que possam se firmar no time titular.

– Apesar de muito poucos comentarem, o Cicinho fez uma partida excelente, pois foi pelo lado dele as principais chances criadas pelo Palmeiras, inclusive o passe para um dos gols do Luan.

– Claro que não poderia deixar de comentar: a evolução do Luan a cada jogo é algo notável. Joga confiante, está acertando o pé, continua com sua função tática sendo muito bem exercida e além de tudo, está fazendo gols! 4 gols até o momento era uma marca inesperada para alguém que andava mostrando sérios problemas com finalizações. Méritos para o Felipão, que sempre acreditou e confiou nele, agora ele está correspondendo e evoluindo a cada jogo, é aguardar pra ver até onde pode chegar essa evolução.

%d blogueiros gostam disto: