Elenco Juventus

Os Novos da Velha

Muito tem se falado de contratações após a Copa do Mundo. Os mais badalados dos últimos dias foram as idas de Luis Suarez para o Barcelona e de Tony Kroos e James Rodriguez para o Real Madrid, mas outro gigante europeu que conta com bom elenco e que vem com contratações fortes, mas não de muito nome é a La Vecchia Signora – Juventus.

Após defender o United por 8 anos o lateral Patrice Evra chega a Juve para cumprir contrato de dois anos. Evra tem currículo invejável, ele fez 379 partidas e conquistou 10 títulos no período em que jogou pelos Red Devils.

Na Juventus deve ser titular absoluto já que a equipe bianconera não tem nenhum lateral esquerdo de ofício – ( Isla e Lichtsteiner são laterais direitos). Chiellini muitas vezes foi adaptado a posição, tanto que até em jogos da seleção italiana ele atuou na posição.

Outra contratação que tem tudo para dar certo é do jovem Morata que estava no real Madrid.

Morata chega com moral e já tem até número de camisa definido, o 9 que era de Vucinic que saiu para defender o Al-Jazira.

A jovem promessa foi revelada nas categorias de base do Real Madrid, mas foi pouco utilizado no time principal. Ele chegou contente a Turim e disse que defender a Juventus é sonho antigo e que é o maior time da Itália.

A notícia triste é que logo no primeiro treino, Morata lesionou o joelho esquerdo e a previsão é de que fique afastado por 50 dias e assim perderá toda a pré-temporada da equipe.

Outro que chega é Massimiliano Allegri. O técnico terá a dura missão de manter os bons números de Antonio Conte que deixou a equipe.

Allegri chega em Turim contra a vontade dos torcedores que não aceitam a contratação de um técnico que em quatro temporadas com o Milan só ganhou um Scudetto, sendo que Conte ganhou três Scudettos e consecutivos.

E ainda ventilam nomes que podem surgir na equipe bianconera, o mais forte deles é sem dúvida o de Di Maria que não está muito contente no Real Madrid e que acaba correndo risco de perder espaço com a chegada dos reforços.

Resta saber agora como será escalado o “novo” time da Velha Senhora, com os nomes que chegaram e aguardar os que ainda podem chegar.

Deixe uma resposta