Escolha uma Página

A escolha dos jogadores que irão para a Olimpíada está próxima, porém como já virou costume nas convocações, o Mano continua a fazer bobagem… Apesar disso, menos mal que ele largou mão de convocar o Gaúcho, que convenhamos tem uns bons anos que não joga nada(ou joga apenas quando quer).

A lista é essa que se segue:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo) Neto (Fiorentina) Rafael (Santos)

LATERAIS

Alex Sandro (Porto) Daniel Alves (Barcelona) Danilo (Porto) Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS

Bruno Uvini (Tottenham) David Luiz (Chelsea) Juan (Inter de Milão) Thiago Silva (Milan)

VOLANTES

Casemiro (São Paulo) Sandro (Tottenham) Rômulo (Vasco)

MEIAS

Paulo Henrique Ganso (Santos) Giuliano (Dnipro) Lucas (São Paulo) Oscar (Inter-RS)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan) Hulk (Porto) Leandro Damião (Internacional) Neymar (Santos) Wellington Nem (Fluminense)

Dessa lista Hulk, Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva e o Jefferson têm acima de 23 anos e diz o Mano que dentre eles sairão os 3 jogadores além da idade limite. Jefferson e Hulk pra essa seleção são totalmente dispensáveis, gastar com eles seria no mínimo absurdo.

Creio que daí os escolhidos sejam Thiago Silva(acho fraca essa zaga olímpica) e os laterais Marcelo e Daniel Alves. Olhando atualmente para o que temos além da idade limite, poderia se pensar em Ramires(esse vou comentar depois a razão da bobagem), Hernanes e talvez, o Kaká.

Hernanes e Kaká pra mim não são de primeira necessidade, pois o meio ali já é até bem entrosado pelos últimos jogos na seleção de base.

O Ramires pela temporada que fez até poderia ser um caso a se pensar(no lugar do Daniel Alves talvez) e aí entra a bobagem(pra não dizer burrice) do Mano. Ele alega que lá no Chelsea ele joga como “falso lateral” e que por conta disso não teria lugar pra ele no time…

Aí pergunto: e daí? leva, põe ele onde ele joga, vê se o time rende e pronto, simples assim… Dissesse ele que não levaria por conta de na posição ele estar bem servido e precisaria levar outros pra setores carentes(lateral esquerda por exemplo) eu entenderia, mas esse argumento simplesmente não faz sentido.

Devo destacar também as excelentes opções do meio pra frente, pois praticamente todos jogadores estão em boa fase. Neymar e Ganso dispensam comentários. Oscar(apesar do rolo jurídico) e Damião, são fundamentais no Inter. Ainda temos a grata surpresa Wellington Nem e o Pato como boa opção de banco(quem diria que depois de tudo que foi dito dele, ele se tornou apenas uma opção para a seleção). Para o meio Lucas e Giuliano aparecem também como boas opções para o decorrer dos jogos(acredito q Ganso e Oscar sejam os titulares no momento).

Dizer que essa é a geração com mais chance e bla bla bla é mais um daqueles lugares comuns, mas dá pra dizer que até pelo entrosamento quem vem desde seleções de base(só ver os resultados obtidos por essa mesma geração no sub-20). Única coisa que acho errado(e té injusto) é não ser o Ney Franco o técnico desse time, pois ele sim conhece bem esses jogadores e ele que conseguiu aquele ótimo rendimento dos mesmos.

%d blogueiros gostam disto: