Escolha uma Página

Não consegui ver o jogo inteiro do Corinthians (sabem como é, de vez em quando a gambiarra na internet não funciona) e apenas ouvi uma grande parte, então posso escrever uma grande besteira.

Mas pelo que vi, hoje o Corinthians fez talvez sua mais sólida participação neste campeonato brasileiro.

Apesar dos pesares (leia-se Tite), a equipe do Parque São Jorge tem conseguido destaque pela grande qualidade do seu meio de campo. E o segredo do Corinthians está em dois nomes: Paulinho e Ralf.

Ao meu ver, esta dupla é tão boa (ou melhor) quanto Elias e Cristian. Pela televisão não é possível reparar nessas coisas, mas já vi diversas vezes os dois jogadores no estádio, onde dá para observar a movimentação. Especialmente o Ralf tem um posicionamento muito bom, e uma velocidade que destoa dos outros jogadores.

Ambos não inventam, fazem o simples, tocam de lado quando precisa, arriscam o drible ou o passe longitudinar quando possível e chutam quando a oportunidade surge.

Assim, ancorado pelo boom futebol de seus volantes, o Corinthians chega a mais uma vitória no Pacaembu e abre 3 pontos de liderança para o vice-líder, agora o Flamengo, e ainda tem um jogo a menos para cumprir.

Será que dá para confiar na equipe ou é apenas uma situação momentânea? o tempo irá dizer…

%d blogueiros gostam disto: