Escolha uma Página

O Palmeiras vive aquele período onde nada é tão bom que não possa acabar… mais uma vez depois de passar por um bom momento(7 partidas invicto), o time simplesmente perdeu o rumo e acabou voltando do seu “tour” internacional com 2 derrotas na bagagem: uma para o Libertad por 2 a 0 e outra para o Tigre por 1 a 0.

Dá para tirar algo positivo desses jogos? sinceramente acredito que muito pouco, pois o time em ambos os jogos, jogou de forma exageradamente covarde, basicamente entrou para não perder e acabou pagando o preço dos times que entram assim: perdeu!

No jogo contra o Libetad, o time foi uma presa fácil. Foi dominado o jogo todo e apesar de chance ou outra criada, não demonstrou em nenhum momento condições de enfrentar em pé de igualdade o time paraguaio. Jogo realmente desastroso, onde sequer a defesa, que vinha sendo o ponto mais elogiável salvou-se. O time estava muito nervoso e afobado, errava na marcação, na saída, cobertura… enfim um jogo para ser esquecido.

Contra o Tigre, já com algumas mudanças para qualificar mais o time(entradas de Valdívia e Kleber), o time melhorou, conseguiu criar mais chances e ter relativo domínio do jogo, ajudado claro pela extrema ruindade do time argentino. A incompetência ofensiva porém acabou por cobrar caro, pois o time que durante o jogo todo, dava a entender que poderia vencer, não teve capacidade de colocar apenas uma bola no gol e no fim pagou o preço disso, pois em um lance totalmente fortuito do time argentino, tomou o gol e a vitória que parecia próxima, transformou-se em um vexame.

Dizer que a crise voltou obviamente é prematuro, porém o time demonstrou que não tem condições de ir muito longe na libertadores, dependerá principalmente de um aproveitamento de 100% em casa e de uma boa partida no Peru e mesmo passando, os reforços a serem inscritos tem de ser de alto nível, não podem ser peças para “compor elenco”.

Mais uma vez vimos a bela porcaria de serviço que o Brunoro fez na negociação do Barcos, pois é só ver o que ele vem fazendo no Grêmio e o que vem faltando no Palmeiras… E claro os jogadores que ele trouxe e não podem jogar na libertadores e o atacante que deveria ser o substituto do argentino(Marcelo Moreno), que sequer veio. Ainda custo a acreditar que alguém dito experiente tenha feito um negócio tão ridículo…

Sobre os acontecimentos lamentáveis que ocorreram no aeroporto, deixarei para outra matéria, pois mais coisas(como a liberação da punição corintiana), devem ser colocadas em pauta também.

%d blogueiros gostam disto: