Nem 8 e nem 80!

No jogo do último domingo (26/06/2011), o SCCP goleou o Tricolor por 5X0.O mesmo  São Paulo que até então havia vencido suas 5 primeiras partidas e sofrido somente um gol.

Qual será o verdadeiro São Paulo neste Brasileirão? O que venceu 5 jogos seguidos? O que sofreu a maior goleada do clube em Campeonatos Brasileiros?

Nem um, nem outro. Nem oito e nem oitenta.

O São Paulo Futebol Clube neste Campeonato, é uma equipe ainda em formação que muito provavelmente oscilará muito, com alguns bons jogos, jogos medianos e jogos sofríveis.

No jogo de ontem, antes mesmo da expulsão (justíssima) do Carlinhos Paraíba, o Corinthians dominava o jogo e muito provavelmente o venceria (não de 5X0). Por isto, acredito que a expulsão não foi determinante para a derrota, mas sim para a, como diria o Tite, “elasticidade” do placar.

É claro que  a derrota era algo um tanto quanto previsível em função dos desfalques do tricolor (Lucas, Casemiro, Rodolpho, Rodrigo Souto e Juan não jogaram), porém  a goleada se deu porque a equipe estava em uma tarde para se esquecer.

Até o MITO falhou! Lembrando que a falha se deu quando o jogo já estava resolvido há muito tempo e que não influenciou na classificação do time. Rogério Ceni continua com crédito, já que pelo menos 6 dos 15 pontos do tricolor são fruto das excelentes partidas que fez contra Atlético Mineiro e Ceará.

O Corinthians fez o que tinha que fazer. Aproveitar a fragilidade do adversário e jogar em busca do gol.

O tricolor não pode reclamar da arbitragem, não pode reclamar da postura do adversário, a derrota foi justa e incontestável.

Cabe esquecer a derrota e buscar novas vitórias neste Brasileirão que é longo e sera disputadíssimo.

Já na próxima quarta (que calendário, hein?!), o tricolor volta a campo, de novo cheio de desfalques, contra o Botafogo no Morumbi.

O que esperar do tricolor neste jogo! Sofrer outra goleada ou dar espetáculo?

Nem um, nem outro.

Nem 8 e nem 80!

2 ideias sobre “Nem 8 e nem 80!”

  1. Concordo contigo Luciano.

    Acho que o SP ainda é um time instável, assim como o Palmeiras. Ambos começaram o campeonato acima da média, surpreendendo a torcida e até os críticos, mas vamos ver como essas equipes vão se virar no longo campeonato brasileiro.

Deixe uma resposta