Escolha uma Página

Cavani é a esperança de gols do Napoli

Apesar da Champions League ainda estar na fase de grupos, o Napoli tem um duelo de vida ou morte nesta terça-feira, contra o Manchester City, pela quinta rodada do campeonato europeu. Hoje, em um estádio completamente lotado, os napolitanos precisam da vitória para seguir com chances na competição. Com cinco pontos, a equipe do goleador Cavani está em terceiro no grupo, dois pontos atrás do rival desta tarde e cinco do Bayern, da Alemanha.

Na partida de ida, na Inglaterra, um empate por 1 a 1. Só que muita coisa mudou desde o já distante 14 de setembro. O futebol do City melhorou de forma estrondosa e a equipe do italiano Roberto Macini lidera com folga o campeonato inglês, com sete vitórias consecutivas e cinco pontos de vantagem para o rival United. O Napoli, por sua vez, já está a sete pontos da
líder Juventus, pelo campeonato italiano, mas com uma partida a menos.

 

Uma coisa é certa para a imprensa europeia: o Manchester City, neste momento, já está no nível de Barcelona, Chelsea e Real Madrid. O técnico Roberto Macini, contudo, discorda: “Temos grandes jogadores, é verdade, mas dizer que estamos no nível de Barcelona e Real Madrid é um pouco precipitado. Estamos juntos há pouco tempo, devemos melhorar muito”, disse o treinador dos citizens.

Inter precisa de um ponto

Praticamente classificada, a Inter precisa de apenas um pontinho para garantir matematicamente sua classificação para a próxima fase da competição. A ex-equipe de Roberto Macini enfrenta o Trazbon, da Turquia, fora de casa. O primeiro jogo foi um duro golpe na equipe do até então treinador Gian Piero Gasperini: 1 a 0 para os turcos, em pleno San Siro.

Já sob o comando de Claudio Ranieri, a Inter conquistou três vitórias consecutivas, mostrando um futebol seguro que até agora não apareceu no campeonato italiano. Sem poder contar com Ranocchia e Sneijder, a Inter deve manter o esquema com Coutinho e Alvarez, que deu certo no último final de semana contra o Cagliari, na vitória por 2 a 1 pela Série A.

%d blogueiros gostam disto: