Não há mais bobos no futebol ou os bobos não são mais os mesmos?

A seleção venezuelana de futebol tem sido a maior surpresa nesta Copa América, principalmente depois do empate heroico com Paraguai no último jogo.

Neste jogo os “vinotintos” foram superiores  à seleção paraguaia durante todo o jogo. Já no começo do jogo a Venezuela fez um gol (um golaço na verdade) e dominou todo o jogo até que o Paraguai achasse o empate em um lance fortuito.

Depois do gol, a seleção venezuelana teve uma pane (o que acontece até em seleções mais tradicionais) e com isto sofreu a virada do Paraguai, que depois ainda ampliou para 3X1.

Mesmo com a classificação assegurada, os venezuelanos não se deram por satisfeitos e buscaram incessantemente o gol, encurralando o Paraguai em seu campo de defesa até conseguir o empate (2 gols nos 4 minutos finais – contando acréscimos) de forma cinematográfica com a assistência do goleiro Vega.

Com este resultado, a Venezuela, que ficou em segundo lugar do grupo pelo saldo de gols, enfrenta o Chile (talvez o melhor adversário possível por causa da tradição) e pode jogar de igual para igual e passar para a inédita semi-final.

Ainda que a seleção não consiga a classificação, há uma perspectiva positiva com relação às eliminatórias para Copa 2014 que pode dar a inédita classificação a uma Copa do Mundo.

A Copa América nos deixa uma dúvida: Não há mais bobos no futebol ou os bobos não são os mesmos?

Deixe uma resposta