Escolha uma Página

Ontem, em Londres, o Milan passou um grande sufoco contra o Arsenal para conquistar sua vaga nas quartas de final da UEFA Champions League. O time italiano venceu a primeira partida, no San Siro, por 4 a 0, e poderia perder por até 3 a 0 para se classificar. E foi exatamente isso que aconteceu.

Em 45min a equipe inglesa marcou três gols, para desespero dos italianos. Sem dúvida passou um filme na cabeça dos torcedores rossoneri. Em 2004, como bem lembrou Carbonell, o Milan venceu o La Coruna por 4 a 1 no jogo de ida, mas conseguiu a proeza de perder o jogo de volta, na Espanha, por 4 a 0. Isso que o time contava com estrelas do calibre de Maldini, Kaká e Shevchenko.

Voltando ao jogo de ontem, no segundo tempo, o Arsenal mostrou forte cansaço e pouco atacou o Milan. Já na equipe italiana se via um desespero em passar a bola para o Ibrahimovic. Toda jogador rossoneri procurava o sueco para tocar. Ibra, por sua vez, mostrou-se muito egoísta com a bola nos pés e tentava resolver sozinho. Alguém precisa lembrar o atacante que o Arsenal não é o Palermo…

O destaque da partida, entretanto, foi o holandês Van Bommel, único jogador elogiado pela imprensa italiana nesta manhã. O volante dominou o meio de campo e segurou o ímpeto inglês. Quem ainda tinha saudades de Pirlo, certamente já não tem mais.

O técnico Massimiliano Allegri, contudo, aprendeu uma grande lição ontem: não inventar moda em jogos importantes. O treinador escalou o jovem El Shaarawy como titular no ataque e na lateral esquerda o novato Mesbah, que pouco atou desde que chegou ao Milan. Erros como o de ontem não podem ser repetidos, caso o Milan tenha como meta o oitavo título da competição.

Benfica também garante vaga

O Benfica também garantiu seu lugar na próxima fase na competição. A equipe lusitana bateu o Zenite, da Rússia, por 2 a 0, em casa. A partida de ida foi 3 a 2 para os russos, que são comandados pelo italiano Luciano Spaletti.

Mais dois jogos hoje

Hoje mais dois jogos completam a semana de Champions League. O praticamente classificado Barcelona recebe o Bayern Leverkusen podendo perder por até 2 a 0. Já o Lyon visita o Apoel podendo empatar para garantir sua vaga, já que o jogo de ida, na França, foi  1 a 0 para o time francês.

%d blogueiros gostam disto: