Escolha uma Página

O Chile ao que parece resolveu seguir a linha dos favoritos, pois assim como Colômbia, Argentina(o favoritismo dela se devia apenas ao fato de jogar em casa, pois time por time, ela e o Uruguai são equivalentes) e Brasil, foi eliminado por um azarão, no caso a Venezuela.

Apesar de jogar com o favoritismo, o que se viu foi um jogo parelho, onde ambas equipes partiram para o ataque, porém o Chile como falei em todos outros jogos, continuava a pecar na finalização, mas dessa vez isso custou caro, pois a Venezuela se mostrou mais eficiente e abriu o placar primeiro com Vizcarrondo. O Chile, sem opções, lançou-se ao ataque e continuou a pecar nas finalizações.

Segundo tempo, entra o Valdívia, e como nos outros jogos que ele entrou, o Chile teve uma melhora considerável, pois ele deu mais qualidade ao meio-campo e a seleção acabou chegando ao empate, com Suazo. Acreditava-se que depois desse gol, o Chile conseguiria virar, porém Cichero marcou o segundo dos “vinotinto”, esfriando as pretensões chilenas e praticamente matando o jogo. O Chile ainda tentou, mas sem sucesso e o jogo terminou com mais uma eliminição chilena.

 

Aqui os melhores momentos do jogo

 

Apesar de tudo, acho que devo ressaltar algumas coisas:

– O fraco desempenho ofensivo(no que se refere a gols), não refletiu o quanto o time criou, já que com certeza foi um dos que mais criou boas chances para seus atacantes, porém o Sanchez está longe de ser um matador e o Suazo está muito longe da sua boa fase

– contrariando tudo que se esperava, o Valdívia, mesmo como reserva, fez uma excelente copa américa. Sempre que ele entrava, o time do Chile melhorava e criava muito mais oportunidades, creio que em especial para o Palmeiras, essa boa participação dele, vai ajudar muito no desempenho do time no campeonato.

– Se o técnico encontrar um atacante matador pra botar pra dentro pelo menos metade das chances que o Chile cria, eles assegurarão com relativa tranquilidade uma vaga na copa 2014, do contrário vão penar igual nessa copa américa.

%d blogueiros gostam disto: