Meio de semana com rodada do italiano

Nesta terça-feira ensolarada, pelo menos em São Paulo, começa a 4ª giornata do campeonato italiano.  Hoje o recém promovido Novara enfrenta a Inter, em casa, no estádio Silvio Piola. Os dois times ainda não venceram no campeonato e somam apenas um ponto.

A partida é decisiva para o treinador da Inter, Gian Piero Gasperini. O novo técnico ainda não conseguiu fazer o time jogar e já tirou do sério até mesmo o paciente Massimo Moratti, dono da Internazionale.

Amanhã, por sua vez, rodada quase completa. Destaque para o duelo entre Milan e Udinese, no estádio San Siro, em Milão. Os rossoneri estão sofrendo com os desfalques: Ibra, Robinho, Gattuso, Ambrosini, Flamini não jogam.  Já a Udinese faz uma campanha impecável até o momento. Duas vitórias em dois jogos, 2 a 0 nas duas partidas.

No estádio Dino Manuzzi, o Cesena recebe a Lazio. O time da capital teve um bom início de temporada, mas a derrota do último domingo, em casa, para o Genoa, mudou os ânimos do clube. Já se fala até em demissão do treinador Edy Reja.

Outra partida importante acontece em Verona, onde o time da casa, Chievo, recebe o líder Napoli. O super ataque que massacrou o Milan no último domingo foi confirmado: Hamsik, Cavani e Pandev. A equipe Gialloblu, por sua vez, aposta no jovem Paloschi para sair com a vitória.

A Juventus, que também segue com 100% de aproveitamento, recebe o Bologna, penúltimo colocado. Se levarmos em conta que a Atalanta começou com menos seis pontos e já conquistou quatro, o Bologna é o lanterna do campeonato. A Vecchia Signora aposta em seu novo estádio e no ataque formado por Del Piero, Pepe, Vucinic e Krasic para seguir na ponta.

Jogam ainda nesta rodada Fiorentina e Parma, em Florença, Genoa e Catania, em Genova, Lecce e Atalanta, na cidade que leva o nome do time e Palermo e Cagliari, na Sicilia. A Roma de Luis Enrique joga apenas na quinta-feira, em Roma, contra o Siena.

Deixe uma resposta