Escolha uma Página

Chegamos a mais uma convocação e mais dois amistosos pra lá de “proveitosos”… Considerando que os times estão na fase final do campeonato, o bom senso do Mano falou mais alto e ele chamou apenas jogadores que atuam fora do país.

Agora vamos a análise por posições:

GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

Certeza que o Neto tá indo por ter idade olímpica, pois ele sequer atua no time dele. Já o Diego é uma aposta interessante, pois em todos clubes que ele passou jogou um excelente futebol.

LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

A questão inicial seria: pra que 5 laterais? será que precisa de tanto? No mais Alex Sandro e Fábio indo pelos mesmos motivos do Neto…

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

Ao invés de chamar os 4 zagueiros habituais, ele leva apenas 3, poderia levar o Alex do Chelsea para completar. Os outros 3 fazem juz a convocação.

VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)

as tradicionais convocações sem sentido… Elias? Lucas? por que a insistência com esses dois afinal? Ramires vem jogando muito mais e mesmo assim continua de fora.

MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

Eu ia dizer que o Kaká foi convocado muito cedo(o que apesar de tudo ainda acho), porém quando olho Bruno César e Dudu na lista, chego a conclusão que realmente foi melhor chamá-lo… O Diego está no Atlético de Madrid e vem retomando o bom futebol, será que ele não conta? Mesmo em má fase, joga muito, mas muito mais que esses dois, que nem se sabe porque foram convocados, já que nem grandes campanhas pelos seus times vem fazendo.

ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

Pra começar: Nilmar? Robinho? o Robinho podia vir fazendo jogos abaixo da crítica, mas levar esse Kleber é no mínimo uma piada e de muito mau gosto. Até o Vagner Love seria uma opção mais aceitável.

 

Depois de analisar, é fácil ver que tem alguns jogadores que vão ser levados até serem transferidos pra algum outro clube, e depois serão esquecidos de novo, lamentável.

O triste de ver essa convocação, é que depois disso, parei e fui puxando pela memória outros jogadores de bom nível que estão atuando na europa com algum destaque, porém cheguei a conclusão de que realmente não tá fugindo muito disso daí que ele tem levado(leia-se a base). A geração nova é promissora(a do Neymar), porém o atual momento ainda é muito incerto, pois a safra passou do ponto antes do que se esperava(Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Adriano, que deveriam ser as referências, nem de longe mostram condições de comandar essa nova geração) e os jogadores novos(em especial o já citado Neymar), estão tendo de assumir uma posição de protagonista da seleção antes do que deveriam.

Esses jogos não servirão de parâmetro para nada, porém se tropeçarem ou continuarem a mostrar aquele mesmo futebol medíocre de toda essa temporada, podem aguardar que mais críticas ainda virão, e todas com razão.

 

 

%d blogueiros gostam disto: