Escolha uma Página

Após o amistoso contra a Romênia, que marcou a despedida de Ronaldo, Mano Menezes confirmou os 22 convocados para a copa américa. Eis a lista:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Para a surpresa de todo mundo, ele incluiu os contundidos Pato e Ganso na lista final. Segundo ele, deram garantias que ambos poderão disputar a competição, pois até lá já estarão recuperados, porém como a lista final pode ser entregue a Conmebol até dia 27, há tempo hábil para fazer alguma alteração se for necessário.

Olhando bem pra essa seleção, dá pra dizer que não fugiria muito disso, entretanto, difícil entender a razão do Fred estar aí, pois justamente esse ano que ele não vem jogando tão bem, é que ele volta a ser convocado, ao contrário do ano passado, quando ele estava em excelente fase. Apesar de muitos acharem que ele não é grandes coisas, seria mais compreensível o Hulk na convocação do que o Fred.
Além claro da ausência do Marcelo do Real Madrid e presença do André Santos.

A ser elogiada, é a renovação que vem sendo feita na seleção, que nem de longe, lembra aquele horrível time da copa de 2010, agora é ter paciência, pois a tendência é que o time seja ainda meio inconstante, até achar a formação ideal.

%d blogueiros gostam disto: