Liderança enganosa

O Tricolor conseguiu mais uma vitória na última quarta-feira contra o Atlético em Minas Gerais. Neste Brasileirão já são 3 vitórias em 3 jogos, 4 gols marcados e nenhum gol sofrido, o que faz do clube o líder isolado do campeonato e única equipe com 100% de aproveitamento.

Rumo ao título? Para alguns são paulinos mais otimistas parece que sim. Mas, na prática isto não é verdade.

Nos últimos 4 anos pelo menos, a equipe que liderou na 3ª rodada não foi campeã.

Em 2007, ano em que o São Paulo sagrou-se bi-penta-campeão, o líder na terceira rodada era o Paraná que foi rebaixado (19ª colocação).

Já em 2008, ano do tri-hexa tricolor, o líder da terceira rodada era o Cruzeiro que terminou o Brasileiro em 3º lugar.

No ano seguinte (2009), a terceira rodada terminou com a liderança do Internacional que perdeu o título para o Flamengo e ficou com o vice-campeonato.

No último Brasileirão (2010) o Corinthians liderava a terceira rodada e terminou o campeonato em terceiro lugar, com o Fluminense sagrando-se campeão.

O que isto quer dizer? Que o tricolor do Morumbi não será campeão? Que o que foi feito até agora não vale nada?

É claro que não. Estes dados são apenas para ratificar que ainda é muito cedo para determinar quem briga pelo título em um campeonato de 38 rodadas, vale ressaltar que, com exceção do Paraná rebaixado de 2007, os clubes que lideravam na terceira rodada ao final classificaram-se para a Libertadores do ano seguinte.

O tricolor COMEÇOU com bons resultados, mas é só o COMEÇO.

Logo mais as 18:30h precisará confirmar este bom COMEÇO contra o Grêmio no Morumbi, e no final do ano veremos se a escrita será quebrada este ano.

 

Deixe uma resposta