Escolha uma Página

O São Paulo conquistou ontem sua 5ª vitória nos 5 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, algo inédito desde 2003 quando começou o campeonato por pontos corridos. É bom lembrar que em 1977 o Atlético Mineiro (que foi vice-campeão naquele ano) venceu as 8 primeiras partidas do campeonato.

Ainda assim, é de se ressaltar o feito da molecada tricolor. O Clube iniciou o Brasileiro em meio a desconfiança causada pela má atuação e desclassificação na Copa do Brasil, todos apostavam (inclusive eu) que iniciaria o campeonato com derrota contra o atual campeão, porém o time venceu e foi incorpando.

É claro que ainda é só o começo de um campeonato longo, mas é de se ressaltar que o tricolor enfrentou adversários de níveis diferentes nestas 5 rodadas. Enfrentou e venceu times que tem elenco para brigar pelo título como  Fluminense e Grêmio, venceu também adversários intermediários como Figueirense e Atlético Mineiro, e venceu neste domingo um candidato ao rebaixamento (Ceará).

Em todos estes jogos a molecada foi testada e aprovada, não sem sustos é claro –  nos jogos contra Atlético e Ceará , Rogério precisou mostrar que ainda é o melhor goleiro do Brasil, e contra o Figueirense a vitória veio somente nos acréscimos.

Porém é possível afirmar que a equipe evoluiu da fatídica eliminação da Copa do Brasil. O sistema defensivo tem demonstrado regularidade (mesmo com as ausências de Miranda e Rodolpho), o meio-campo tem sido mais criativo (muito em função do posicionamento do Casemiro que está jogando mais a frente) e o ataque continua veloz, embora ainda careça de melhor aproveitamento nas finalizações.

Acredito que um grande teste para a molecada será o próximo jogo, os meninos terão pela frente pela primeira vez neste Brasileirão um clássico estadual, jogo em que tudo pode acontecer. O adversário será o SCCP que também vive um bom momento no campeonato, é vice-líder (não errei as contas, o SCCP perdeu somente 2 pontos e SEP perdeu 4 pontos)  e tem a vantagem de jogar em casa (alugada).

Uma pena que o meia Lucas estará com a seleção da CBF e não poderá enfrentar (de novo) o SCCP, de qualquer forma será um grande jogo e em caso de vitória tricolor mais uma afirmação da molecada, caso ocorra uma derrota a liderança passará para o rival.

Tudo faz com que o jogo de domingo seja imperdível assim como a Edição ao vivo do Em cima da linha, logo após o clássico.

Depois deste grande jogo veremos como o time renderá sem Lucas por um mês e sem Casemiro no mês seguinte.

Mas aí é assunto para outro post.

 

%d blogueiros gostam disto: