Libertadores. Dia Histórico

Vila Belmiro está em festa

Dia histórico na Vila Belmiro! Dia histórico para o futebol brasileiro!

Perdoem-me a empolgação e o excesso de ufanismo, mas hoje eu posso. Hoje é a grande final da Taça Libertadores da América de 2011. Hoje, depois de 48 anos, o Santos Futebol Clube tem a chance de voltar ao rol dos clubes mais vencedores do país. Talvez, algum santista mais fervoroso que eu (duvido) dirá que já somos vencedores. Sim, somos sim! Mas, a história recente do Santos mostra que somente nos últimos 10 anos é que realmente voltamos a honrar nossas estrelas ostentadas com o mérito do passado.

Mas, não quero discutir isso hoje. Hoje eu quero ousar e usar e, porque não, abusar da palavra “hoje”. Hoje, meu Santos Futebol clube tem a chance de mostrar que não ficou no ontem. Hoje, meu Santos tem a chance de fazer um presente vitorioso e mostrar porque, durante mais de 10 anos, vem se reestruturando. Durante pouco mais de 10 anos vem investindo nas categorias de base, formando jogadores e descobrindo talentos. Esse foi, até agora, o segredo das duas últimas gerações de jogadores santistas.

O adversário não poderia ser o melhor: Peñarol. O dia não poderia ser também melhor, afinal, hoje o Santos completa 100 jogos na Libertadores e pode marcar essa data com um título desse campeonato. Tudo é história, tudo hoje é histórico.

Não tenho muito o que dizer, não tenho muito o que analisar. Hoje é dia de tensão. Hoje é dia de nervosismo. Hoje é dia de alegria.

Vai pra cima deles Santos!

 

Deixe uma resposta