Lazio vence derby em rodada de poucos gols

A rede praticamente não balançou no italiano

A 7ª giornata do campeonato italiano entrou para a história do calcio, sem dúvida. Em dez jogos foram marcados apenas 14 gols, média de apenas 1,40 por partida. Ao todo foram cinco duelos sem rede balançando.

O campeonato italiano sempre foi conhecido pela sua baixa média de gols, o que era até injusto nas últimas temporadas, já que a média aumentou nos últimos anos. Porém, este final de semana comprovou que o futebol italiano foi feito mesmo para se defender. Para se ter uma idéia foram marcados, na 8ª rodada do campeonato inglês, 32 gols, média de 3,20 por partida.

No sábado, o Milan venceu fácil o Palermo, por 3 a 0, no San Siro. O brasileiro Robinho marcou o segundo gol do time da casa, após ficar um bom tempo parado por contusão. Nocerino e Cassano completaram o placar.

Já o outro time de Milão, a Inter, continua fazendo feio no campeonato. A equipe de Claudio Ranieri perdeu para o Catania, fora de casa, por 2 a 1. Nem mesmo o belo gol de Cambiasso foi o suficiente para salvar os nerazzurri de nova derrota. Outro que decepcionou no sábado foi o Napoli, que foi surpreendido pelo Parma dentro de casa, por 2 a 1, e deixou escapar a liderança do calcio.

No domingo, por sua vez, eram esperados muitos gols em sete duelos. Entretanto, apenas dois jogos balançaram as redes dos sete disputados. Atalanta e Udinese, Cagliari e Siena, Cesena e Fiorentina, Chievo e Juventus e Genoa e Lecce ficaram no empate sem gols.

Pelo lado positivo, em jogos com rede balançando, a Lazio venceu o derby della capitale por 2 a 1, gols de Hernanes e Klose, aos 48min do segundo tempo, Osvaldo marcou para a Roma. Com a vitória, a equipe biancoceleste se aproximou dos líderes, apenas um ponto atrás de Juventus e Udinese, que somam 12 pontos. Além dos três pontos, a Lazio quebrou o tabu de cinco partidas sem vencer o rival.

No domingo, o Novara perdeu para o lanterna Bologna por 2 a 0, dentro de casa, e se aproximou da zona de rebaixamento. Contudo, após sete rodadas, apenas quatro pontos separam a líder Juventus do 13º colocado, o Milan de Silvio Berlusconi.

Deixe uma resposta