Escolha uma Página

O campeonato italiano entra em sua reta final com pinta de já ter dono. Nesta última rodada, a 27ª do italiano, a Juventus conseguiu empatar de novo na competição, ao ficar no 0 a 0 com o Genoa, em Genova. Foi o 14º empate dos bianconeri na briga pelo Scudetto. Mais uma vez a choradeira rolou solta, após um gol mal anulado de Pepe.

O Milan, por sua vez, fez o dever de casa e ganhou do fraco Lecce por 2 a 0, gols de Nocerino e Ibrahimovic (golaço, por sinal). Por falar no atacante problemático, ele assumiu a liderança da artilharia com 19 gols. No final da partida, ofendeu verbalmente uma jornalista da Sky Sports que perguntou sobre sua briga com o treinador Allegri, após o jogo contra o Arsenal pela Champions League. Os assessores de imprensa do time tiveram que trabalhar rápido e soltar uma nota esclarecendo o fato.

Contudo, o campeonato ficou da seguinte forma: o Milan é líder com 57 pontos, quatro a mais que a Juventus. Na próxima rodada, os rossoneri podem abrir ainda mais vantagem, já que enfrentam o fraco Parma, fora de casa, e a Vecchia Signora pega a Fiorentina, em Florença.

Nos outros jogos da rodada, o Napoli venceu o Cagliari por 6 a 3 e encostou na briga pela Champions. Já a Inter voltou a vencer após um mês, 2 a 0 no Chievo, fora de casa. Fazia tanto tempo que a equipe de Ranieri não vencia, que o treinador até derrubou algumas lágrimas de emoção no apito final.

No sábado, um único jogo. A Roma visitou o Palermo e venceu por 1 a 0, gol de Borini, após ótimo passe de Lamela. O jogo foi meio sem graça, o que me rendeu até uns minutinhos de soneca no finzinho do primeiro tempo.

No domingo, duas surpresas: a Udinese perdeu para o Novara, por 1 a 0, fora de casa, e a Lazio conseguiu a proeza de levar três gols do Bologna, em casa. Os dois times perderam uma boa chance de encostar na Juventus. Agora, entretanto, já estão com medinho do surpreendente Napoli.

Nas outras partidas, o Catania venceu a Fiorentina por 1 a 0, o Siena bateu o praticamente rebaixado Cesana por 2 a 0 e Atalanta e Parma ficaram no 1 a 1, em Bérgamo. O italianão volta no próximo final de semana, com a 28ª rodada.

%d blogueiros gostam disto: