Escolha uma Página

Pirlo foi o destaque da rodada

Neste final de semana, na velha bota, começou o campeonato italiano. A Juventus, que inaugurou oficialmente seu novo estádio, saiu na pole da Série A ao golear o Parma por 4 a 1, com grande atuação de Andrea Pirlo.

Na sexta-feira, no jogo de abertura, Milan e Lazio empataram por 2 a 2, no San Siro, em grande partida. O time da capital abriu com dois gols de vantagem, com Klose e Cissè. Os rossoneri reagiram e empataram ainda no primeiro tempo, com Ibrahimovic e Cassano. O segundo tempo foi muito movimentado, mas o placar não se alterou.

No sábado, o Napoli bateu o Cesena por 3 a 1, fora de casa. A vitória deu animo ao time para enfrentar o Manchester City, quarta-feira, pela estréia da Champions League. No domingo, Catania e Siena fizeram o único jogo sem gols da rodada. Chievo e Novara, por sua vez, empataram por 2 a 2, mesmo placar de Genoa e Atalanta, que agora está com -5 pontos. O time foi punido em seis pontos pelo escândalo de apostas na última temporada.

A Fiorentina, jogando em casa, venceu o Bologna por 2 a 0, gols de Gilardino e Cerci. Já a Udinese venceu fora de seus domínios, também por 2 a 0, gols de Basta e Di Natale.

Roma e Inter decepcionam

A Roma, com técnico novo e caras novas, continua a mesma de sempre. Jogando em casa, perdeu por 2 a 1 para o fraco Cagliari, gols de Conti e Kabir, De Rossi descontou para os romanos.  Já a Inter, jogando longe de Milão, perdeu para o Palermo por 4 a 3. Miccoli e Milito se destacaram com dois gols cada. O reforço uruguaio Diego Forlán também deixou o seu na estréia.

A próxima rodada começa no próximo sábado, com destaque para os jogos Inter x Roma, no San Siro, e Napoli x Milan, no San Paolo.

%d blogueiros gostam disto: