Escolha uma Página

Novo estádio ainda não tem nome

Nesta quinta-feira, em Turim, a Juventus inaugura o seu novo estádio. Ainda sem nome definitivo, o Juventus Stadium será inaugurado em um amistoso contra o Notts County, equipe que em 1903 enviou o primeiro uniforme ao time italiano.

Antes do apito inicial, haverá uma cerimônia de inauguração. A empresa K-Events será a responsável pela festa, a mesma que fez a inauguração dos jogos de inverno de Turim.

O novo estádio custou cerca de 120 milhões de euros, com o trabalho de construção sendo iniciado em 2008. A nova arena também terá vida sem os jogos, com restaurantes, lojas e um centro comercial. Mas também é um estádio para o calcio. Ao todo serão 41 mil lugares, com a torcida mais próxima do campo e sem a pista de atletismo.

Outra característica da nova casa da Juventus é a consciência ecológica: 6.000 toneladas de materiais usados na construção foram recuperados da demolição do Delle Alpi, que ao todo teve 16 anos de vida. Para molhar o gramado, um sistema de recuperação de água da chuva foi criado.

O estádio está pronto, agora falta apenas dar um nome. Sem dúvidas levará o nome de um patrocinador, que uma empresa suíça está procurando no mercado.  O chute inicial, como não poderia deixar de ser, será dado pelo capitão e ídolo Alessandro Del Piero.

Del Piero dará o chute inicial

%d blogueiros gostam disto: