Juventus enfrenta a Sérvia pelas eliminatórias da Euro 12

Hoje a Juventus enfrenta, em Belgrado, a Sérvia em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, que será na Ucrânia e Polônia. Mas como assim Juventus? Calma, explico. O treinador da seleção Azzurra, Cesare Prandelli, decidiu colocar em campo nada menos do que seis jogadores da Vecchia Signora em campo esta noite, no estádio Marakana.

O excelente Buffon é o goleiro, Barzaglie e Bonucci são os defensores, Chielini será lateral esquerdo, Pirlo o maestro e Marchisio, por sua vez, jogará na ponta esquerda. Com alguns desfalques, Prandelli decidiu usar uma base que está dando certo, afinal a Juve é líder do campeonato italiano até o momento.

A seleção italiana servida de muitos jogadores da Juventus não é novidade. Em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, o então treinador Marcello Lippi convocou seis atletas bianconero: Buffon (que jogou apenas meio jogo contra o Paraguai), Chiellini, Cannavaro, Marchisio, Camoranesi e Iaquinta.

Já na última Euro, com Donadoni como técnico, foram quatro jogadores da Juve e quatro da Roma. No último título mundial, conquistado em 2006, cinco jogadores da Juventus e cinco do Milan venceram o tetracampeonato. Agora, voltando bastante no tempo, em 1982, o tricampeonato foi conquistado por seis atletas da Juventus, cinco da Inter e cinco da Fiorentina.

Deixe uma resposta