Juventus divide atenção com os cabelos do treinador

O título deste texto pode parecer meio estranho, mas é exatamente o que está acontecendo na mídia italiana. O novo treinador da Juventus, Antonio Conte, sempre foi conhecido na época de jogador pela sua habilidade e uma careca à la Zidane. Mas deste que foi contratado pela Vecchia Signora, ainda no tempo de jogador, seu cabelo faz o caminho inverso de todos os homens: não para mais de crescer.

Quem é apaixonado por Calcio e possui alguns álbuns de figurinhas, poderá notar que, já em início de carreira, Conte ostentava belas entradas em seu cabelo. Com este caminho inverso, o bom treinador da Juventus virou prato cheio para os torcedores rivais e a mídia italiana.

 

Em um recente jogo da Juventus, fora de casa, os torcedores rivais exibiam uma faixa com a seguinte mensagem: Vocês são como os cabelos de Conte: acabados! Isso sem contar os cantos dos torcedores ofendendo a cabeleira do jovem técnico.

Mas o treinador da Juventus não está sozinho. Recentemente, na Inglaterra, o craque Wayne Rooney aderiu ao implante de cabelo. O atacante exibiu muito orgulhoso, em seu trwitter, uma foto da nova cabeleira.

Ainda na Itália, vários outros jogadores fizeram implante capilar. O meia holandês e da Inter de Milão, Wesley Sneijder, é o caso mais recente. Mas o jogador não quis espalhar a notícia, como fez Rooney. Marco Donadel, bom jogador da Fiorentina, também gostou da idéia e fez seus cabelos ficarem mais volumosos, como diria meu amigo Fernando Rossini.

 

Os goleiros também gostam de cabelos. O lendário Walter Zenga deixou o futebol quase sem cabelo e treinar times em países como Estados Unidos, Romenia e Iugoslávia. Ganhou títulos, vitórias e muito cabelo. Quando voltou à Itália, decidiu jogar a peruca fora e assumir a careca reluzente. Aqui no Brasil, o ex-goleiro Velloso também exibe cabelos novos. O ex-Palmeiras fez implante ainda na época de jogador, quando atuava pelo Atlético-MG.

Porém, o futebol não é exclusividade para os vaidosos. Na Moto GP, maior competição de motovelocidade do mundo, o italiano (sempre eles, impressionante) Max Biaggi também ganhou cabelo com a mesma velocidade em que pilotava suas motos.

E para você, amigo leitor do Em Cima da Linha, qual jogador deve aderir ao implante capilar?

Deixe uma resposta